WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/08/2021 - Funel promove workshop em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Evento será encerrado com dia de lazer voltado para os profissionais da área e familiares

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) promove, de 30 de agosto a 4 de setembro, a Semana do Profissional de Educação Física – que comemora seu dia em 1º de setembro – com uma série de palestras on-line. O encerramento do evento será presencial, caso esteja em concordância com o decreto de enfrentamento da Covid-19 vigente à época, no Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, onde serão realizados torneios esportivos e atividades recreativas para os profissionais da área e familiares. “Esse evento, junto à exposição Paratletas: a Construção de um Campeão”, é nossa homenagem e reconhecimento ao profissional que tem um papel essencial na sociedade, que é o de promover a saúde física e mental da população, por meio da atividade física. Valorizar esses profissionais é um compromisso deste Governo”, explicou o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior.

Palestras - “Nas palestras, vamos abordar os temas mais atuais e relevantes para o setor, como atividade física e nutrição, alto rendimento e a importância dos profissionais de Educação Física no tratamento pós-Covid. O único momento presencial do evento acontecerá no encerramento, quando vamos promover uma série de atividades no Complexo Esportivo”, explicou o diretor de Lazer da Funel, Dell Mac. O evento é aberto a todos os profissionais da área, estagiários da Funel, estudantes de Educação Física e familiares.

A série de palestras tem início dia 30 de agosto, com a live Educação Física e Nutrição: Prática de Atividade Física e Alimentação Saudável, Mitos e Verdades, com a nutricionista Franciélli Pini. Impacto da Pandemia na Prática de Atividade Física e no Mercado Fitness é o tema abordado no dia 31, pelo professor especialista Roberto Leite e o personal trainer João Ricardo. No dia 1º de setembro, Ricardo Trigo, membro do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (Cref/MG), abordará a História da Educação Física: Timeline da Regulamentação da Profissão à Inclusão como Profissional da Saúde. O papel do Profissional de Educação Física na Recuperação da Capacidade Física pós-Covid é o tema da live do professor mestre Thiago Petres e do médico ortopedista José Martins, no dia 2 de setembro.

A palestra Esporte de Alto Rendimento: Análise sobre os Medalhistas Olímpicos e Paralímpicos, com o professor mestre Leonardo Oliveira, encerra a série de palestras no dia 3. Todas as lives acontecem às 20h e serão transmitidas pelo instagram da Funel (funel.uberaba). 

O evento será encerrado dia 4 de setembro, com um dia de lazer e atividades esportivas para os profissionais de Educação Física e seus familiares, no Complexo Esportivo, das 8h às 20h. Estão programados torneios de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, peteca, basquete, aulão de dança, circuito funcional e atividades recreativas para as crianças.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar