WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/08/2021 - Exposição homenageia paradesporto e profissionais de Educação Física

Valorizar e homenagear o paradesporto, nossos atletas paralímpicos e os responsáveis pela construção e desenvolvimento desses atletas, os profissionais de Educação Física - que comemoram seu dia em 1º de setembro - é o objetivo da exposição “Paratletas: A construção de um campeão”. Promovida pelo Governo Municipal de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), a mostra acontece de 25 de agosto a 12 de setembro, no Shopping Uberaba.

“É muito importante para o nosso governo valorizar os profissionais de Educação Física que promovem saude, acima de tudo, e os nossos atletas, um orgulho para todos nós”, explicou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. 
O presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, lembrou que além de trabalhar no desenvolvimento e aprimoramento dos atletas de alto rendimento, os profissionais de Educação Física têm um papel essencial na sociedade, que é promover saúde física e mental, por meio da atividade física. “Quando se falar em enfrentamento da pandemia, precisamos lembrar da importância da atividade física no fortalecimento da imunidade, na promoção da saúde. Valorizar o esporte é valorizar a vida”, concorda Edgard, completando que a intenção da mostra no Shopping Uberaba, um local de grande fluxo de pessoas, é incentivar o interesse da população para a prática esportiva, forte aliada da saúde preventiva. 

A construção de um campeão - Na mostra, o visitante conhecerá a trajetória e as conquistas dos paratletas Ercileide Silva (classe BC4) e José Carlos Chagas (classe BC1), da bocha paralímpica e Poliana Sousa (classe F54), do paratletismo (lançamento de dardo e arremesso de peso), que representam o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, e também de José Humberto Rodrigues, o Batata (classe F54), que nos representou nas Paralimpíadas do Rio, conquistando a 4ª colocação no arremesso de dardo, todos da Associação de Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu).

Os sete paratletas da equipe de Natação PCD (Pessoas com Deficiência), que em julho conquistaram 20 medalhas nos II Jogos Paradesportivos de Blumenau, também estão na exposição, com destaque para o atleta de paratriatlo, João Carlos Nogueira, campeão brasileiro da modalidade e líder do ranking nacional em 2018.

A homenagem aos profissionais de Educação Física na mostra é feita por meio da trajetória, da dedicação, do trabalho e das conquistas dos técnicos da equipe de Natação PCD da Funel, Alexandre Max, e dos atletas paralímpicos da bocha, Nivaldo Vital.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar