WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/08/2021 - Governo Municipal reafirma continuidade de convênio com a LUF e recebe demandas do setor

Em reunião realizada na sede da Liga Uberabense de Futebol (LUF) entre a prefeita Elisa Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Edgard Silva Júnior, a presidente adjunta e diretora de Esporte da Fundação, Celinha Andrade, o vereador professor Wander e o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, foi reafirmada a continuidade do convênio entre a LUF e o Governo Municipal, por meio da Funel, para a realização do Campeonato Amador, competições e ações do calendário esportivo municipal executados ou apoiados pela Fundação.
 
Durante o encontro, o presidente da LUF enfatizou o ineditismo da realização da reunião na sede da Liga. “Essa é a primeira vez que recebemos um chefe do Executivo aqui, o que faz desta uma reunião histórica”, ressaltou. Fernandes também frisou a importância do apoio da Funel e da continuidade do convênio, uma vez que são fundamentais para que as ações da Liga sejam realizadas, além de observar que os campeonatos promovidos pela LUF atraem um público de cerca de 18 mil pessoas por semana, movimentam a economia do setor esportivo e geram empregos. Também foi solicitado ao Governo, apoio para uma nova sede da instituição, na qual a LUF possa oferecer aos atletas de todas as modalidades atendimento psicológico e fisioterápico.
 
A prefeita Elisa Araújo enfatizou a importância do esporte para a comunidade, ressaltando a política de incentivo do Governo Municipal para todas as modalidades esportivas, sejam olímpicas, paralímpicas ou amadoras. “Recebemos da Funel a pauta sobre a renovação do convênio com a Liga ainda em janeiro e ela foi prontamente aprovada. Só não podemos voltar com os jogos porque o momento ainda exige responsabilidade e cautela”, explicou. Araújo solicitou, ainda, uma lista com os imóveis municipais desabitados que possam abrigar a sede da LUF. “Somos parceiros do esporte e vamos analisar todas as propostas”, finalizou.
 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar