WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

30/07/2021 - Uberaba registra saldo positivo na geração de empregos

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou, nesta quinta-feira (29), as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de junho de 2021. Uberaba registrou saldo positivo de 611 oportunidades de emprego.

No total, foram realizadas 3.199 admissões, contra 2.588 desligamentos. O setor que mais admitiu foi o de serviços (1.236), seguido do comércio (948), indústria (546), construção (390) e agropecuária (79). O setor que mais demitiu foi também o de serviços (1.084), seguido do comércio (713), indústria (418), construção (336) e agropecuária (37). O número total de trabalhadores registrados em Uberaba é de 81.045, de acordo com o Caged.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, os dados mostram que Uberaba mantém número positivo no saldo de empregos, e isso é bom, pois mostra a força da economia local. “Temos trabalhado para atração de novos investimentos de empresas de grande e médio porte, mas estamos também focados em alavancar o negócio dos pequenos empresários. Recentemente, promovemos um encontro entre dois grupos de supermercados e fornecedores locais que puderam apresentar seus produtos e, assim, comercializar com essas grandes redes. O foco desta gestão é trazer desenvolvimento, geração de emprego e renda”, afirmou Ramos.

Por fim, vale ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba mantém atendimento no Sistema Nacional de Emprego, Sine Municipal Uberaba, para a oferta de vagas de emprego para várias áreas de atuação, assim como na Sala Mineira do Empreendedor para atender aos microempreendedores com diversos serviços, como, por exemplo, formalização da empresa, dentre outros.

O Sine Municipal Uberaba e a Sala Mineira do Empreendedor ficam na Rua Vigário Silva, 309, Centro.

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar