WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/07/2021 - Esportes coletivos são liberados em dois espaços públicos

Decreto libera, com restrições, prática esportiva coletiva no Parque das Acácias (Piscinão) e Complexo Esportivo

A republicação por aperfeiçoamento do Decreto n° 674 no jornal Porta-Voz 1972, da última sexta-feira (9), autorizou, com restrições, a prática de atividades esportivas coletivas nas quadras do Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes e do Parque das Acácias (Piscinão). “É o início da retornada gradual das atividades coletivas em espaços públicos. Para que avancemos, é necessário que todos os frequentadores respeitem as medidas de biossegurança impostas pelo decreto. Ressalto que a prática esportiva coletiva em todos os outros espaços públicos, inclusive nos campos comunitários, permanece proibida”, esclareceu o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Edgard Silva Júnior.

De acordo com o Decreto, está proibida a presença de espectadores durante as atividades; a disponibilização de tapete sanitizante nos acessos de entrada dos locais e aferição de temperatura corporal são obrigatórias. Em ambientes abertos, deve-se respeitar o distanciamento de dois metros entre praticantes, com ocupação máxima do ambiente de até uma pessoa a cada 4m². Já em ambientes fechados, deve-se respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre os praticantes, com ocupação máxima do ambiente de até uma pessoa a cada 10m².

Os bebedouros só podem ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual e é recomendada a troca da máscara facial quando úmida. O uso de vestiários e sanitários é permitido apenas para necessidades fisiológicas e assepsia das mãos, restrito a uma pessoa a cada 4m². O tempo máximo por jogo permitido é de 50 minutos, com intervalo mínimo de dez minutos para higienização do ambiente, que deve será executada por profissional capacitado dos espaços. Os locais devem manter, ainda, lista atualizada de todas as pessoas que frequentam as quadras, incluindo profissionais e prestadores de serviços, com os respectivos contatos telefônicos e endereços residenciais.

Horários de funcionamento - Não houve alteração do horário de funcionamento dos espaços. O Parque das Acácias (Piscinão) abre de segunda a sexta, das 6h às 20h, e nos fins de semana, das 6h às 18h. As atividades esportivas coletivas estão permitidas das 7h às 20h durante a semana, uma vez que as quadras são usadas para aulas de ginástica funcional, das 6h às 6h50. Aos fins de semana, a prática está permitida em todo o horário de funcionamento do Parque.

Já o Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes abre, de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 18h, permanecendo fechado aos domingos. Para frequentar a academia, é necessário agendamento prévio. O uso das quadras está liberado, durante a semana, das 9h às 17h50, já que os locais também são usados para aulas de ginástica funcional e de dança ritmos, das 7h às 8h50 e das 18h às 20h.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar