WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/07/2021 - Funel lança desafio para estimular atividade física regular

Projeto propõe ao participante 15 dias de atividades físicas regulares; cinco prêmios serão sorteados entre aqueles que cumprirem a proposta

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) promove, de 7 a 21 de julho, o Desafio Funel, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividades físicas, combater o sedentarismo e melhorar hábitos alimentares. Ao final do projeto, a Funel sorteará cinco premiações entre os participantes que conseguirem cumprir o desafio.

“Esse projeto foi idealizado para comprovar como a mudança de hábitos impacta diretamente na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Nossa expectativa é de que, após 15 dias de treino regular e pequenas mudanças alimentares, o participante perceba que não só é possível, mas também prazeroso, ter uma rotina mais saudável e ativa”, explicou o diretor de Lazer da Fundação, Dell Mac. O projeto foi idealizado e é coordenado pelo profissional de Educação Física e professor da Funel, Luciano Costa.

Para participar do desafio, o interessado deve cumprir as regras expostas nas redes sociais da Fundação de Esporte, como convidar amigos para o projeto, frequentar as aulas de ginástica funcional ofertadas pela instituição no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes e no Parque das Acácias (Piscinão), fazer caminhada e/ou corrida em dias intercalados aos das aulas de ginástica funcional e não consumir bebida alcoólica, doces e frituras durante o período. Para controle da equipe, o participante deverá fazer postagens comprovando as atividades realizadas.

Ao término do desafio, a Fundação sorteará cinco prêmios entre os participantes que completarem o desafio. Para os que frequentarem a ginástica funcional do Piscinão, serão sorteados um planejamento mensal personalizado de treinamento físico, elaborado pelo profissional de Educação Física Diego Nielsen, e uma avaliação da composição corporal por ultrassonografia, realizada pela P3 Assessoria Esportiva. Já para os frequentadores da funcional do Complexo Esportivo, serão sorteados dois planejamentos mensais de treinamento personalizado, elaborados pelos profissionais de Educação Física Luciano Costa e Diego Nielsen, além da avaliação da composição corporal por ultrassonografia. O sorteio será realizado dia 28 de julho.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar