WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/06/2021 - Funel inicia retorno às atividades na Arena

Além do reinício gradual às aulas de ginástica funcional, ginástica orientada e dança ritmos, as equipes de competição da Fundação também retornaram aos treinos

Após o longo período de pausa nas aulas e treinos, imposta pelas medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19, a Fundação de Esporte e Lazer (Funel) deu início, esta semana, à retomada gradual de suas atividades na Arena, localizada no bairro Abadia. Aulas de atividades físicas, como ginástica funcional, ginástica orientada e dança ritmo, são realizadas desde maio nos espaços esportivos e em três praças da cidade. Todas as atividades promovidas pela Fundação obedecem às medidas de distanciamento vigentes.

De acordo com o presidente da Fundação, Edgard Silva Júnior, há grande preocupação da Fundação com o retorno às atividades, uma vez que a atividade física regular, além de essencial na prevenção de doenças físicas, é grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico e na promoção da saúde mental. “A retomada das atividades na Arena está exigindo um cuidado extra, uma vez que o local também é usado para vacinação. Todas as atividades são realizadas após as 17h, dando tempo hábil para que seja realizada a limpeza e desinfecção da área”, explicou o presidente.

Neste primeiro momento, foram reiniciados os treinos da equipe de competição de ginástica artística, as aulas de ginástica funcional – às segundas, quartas e sextas, às 17h20 e às 18h20 – e a academia – segunda a sexta, das 17h às 20h. Na próxima semana, serão disponibilizadas aulas de dança ritmos, às terças e quintas, às 17h30 e às 18h40.

“Em julho, retornaremos aos treinos da equipe de competição de vôlei e às aulas de ginástica orientada. Por causa do horário e das turmas reduzidas, não abriremos novas inscrições. Nossos professores entrarão em contato com os alunos para montar uma escala de atendimento às turmas já existentes”, explicou Silva.

Espaços esportivos e praças - O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes abre de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 18h, para caminhada, atividades físicas individuais e academia. As aulas de ginástica funcional acontecem de segunda a sexta, às 7h e às 18h. Já as aulas de dança ritmos são realizadas às 8h, nas segundas, quartas e sextas, e às 18h, nas terças e quintas. Para participar, o aluno deve procurar o professor antes de cada aula. O uso da academia requer agendamento prévio.

Aulas de ginástica funcional também são oferecidas no Parque das Acácias (Piscinão), às 6h, nas segundas, quartas e sextas. O parque é aberto ao público de segunda a sexta, das 6h às 20h, e aos fins de semana, das 6h às 18h, para caminhada e atividades físicas individuais. Ainda este mês, serão oferecidas aulas de dança ritmos. Os dias e horários serão divulgados nas redes sociais da Fundação (funel.uberaba).

A Funel promove também, às terças e quintas-feiras, aulas de ginástica orientada voltadas para o público da melhor idade em três praças de Uberaba. Na praça Pedro Cirilo, localizada no bairro São Cristóvão, as atividades acontecem às 7h e nas praças Pôr do Sol, no bairro Olinda, e Zé do Tiro, bairro Parque das Américas, às 8h. “Todas as aulas são ministradas ao ar livre por professores da Funel e abertas ao público. Para participar, basta o interessado se apresentar, todos são bem-vindos. Lembrando que o uso da máscara durante as atividades e o distanciamento de três metros entre participantes são obrigatórios. O compartilhamento de acessórios está proibido, assim como a prática de atividade esportiva coletiva não profissional”, ressaltou o presidente da Fundação, Edgard Silva Júnior.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar