WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/06/2021 - Superintendência da Juventude tem novo gestor

Superintendente de Políticas da Juventude foi escolhido após apresentar projeto em processo seletivo com outros oito candidatos

Nomeado no jornal Porta-Voz 1963, em 11 de junho, o administrador, especialista em Controladoria e Finanças e em Gestão Pública, Alan Damas de Freitas Alves assume a Superintendência de Políticas da Juventude com a missão de tornar Uberaba referência na política de qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, por meio de ações desenvolvidas, por exemplo, pelo Programa Estação da Juventude. O programa continua a funcionar no Município por emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina, com contrapartida do Município.

Servidor de carreira da Prefeitura de Uberaba nos últimos 10 anos, Damas ocupava o cargo de chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), quando apresentou projeto para participar de processo seletivo aberto pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Uberaba com outros oito candidatos. Após a apresentação dos projetos, uma comissão avaliadora selecionou os três melhores, repassando o nome dos autores à prefeita Elisa Araújo, que fez a escolha final.

Com vasta experiência em atividades comunitárias, Damas integrou, inspirado pelo falecido líder comunitário João Wagner Ribeiro, a Associação de Moradores do Jardim Triângulo como vice-presidente e secretário. Foi presidente do Diretório Acadêmico Monsenhor Juvenal Arduini (Daja), da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), conselheiro nos conselhos local e municipal de Saúde e no Conselho Comunitário de Segurança Pública da Área Integrada de Segurança Pública 84 (Consep AISP 84). Atuou também no Conselho Municipal da Juventude (CMJ), no Conselho de Apoio às Associações de Uberaba (CMAAU) e na Central de Movimentos Populares do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CMP Triângulo). Juntamente com João Wagner, familiares, amigos e parceiros da comunidade criaram o projeto Triângulo Ativo, uma iniciativa que tem por objetivo permitir a integração social de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte.

Foi com base nessa experiência que Damas desenvolveu o projeto Juventude Ativa, vencedor do processo seletivo, se qualificando para o cargo. “Além de dar continuidade às 22 oficinas previstas no Estação Juventude para jovens de 15 a 29 anos, nosso objetivo é criar e fortalecer uma rede que possibilite a capacitação e inserção do jovem no mercado de trabalho, com oportunidades de formação, a partir de espaços inovadores e de educação, voltados para o mercado de trabalho presente e futuro”, explicou o superintendente.

O gestor contou, ainda, que o projeto tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos e negócios pelos jovens, impulsionar práticas inovadoras e que tenham impactos positivos na qualidade de vida de jovens, no âmbito social, da educação, da saúde, do desporto, da cultura e do entretenimento, além de articular com entidades públicas e privadas, que possam contribuir na alavancagem de políticas públicas para juventude no Município e proporcionar a inclusão digital, econômica e social dos jovens uberabenses.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar