WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

17/06/2021 - Governo Municipal realiza limpeza em parques da cidade

O Parque Municipal Mata do Carrinho e o Parque do Jacarandá receberam, na última semana, mutirão para a limpeza dos espaços. Coordenado pela equipe do “Todos por Uberaba”, com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e da Guarda Municipal, o trabalho foi realizado pelas equipes voluntárias do projeto “Varrição Social” dos bairros Estrela da Vitória, Planalto e Volta Grande.

"Ao todo, retiramos 300 sacos de lixo e um caminhão de entulho. As equipes trabalharam na limpeza de toda a área dos parques com a varrição, coleta das folhas, entulhos e até mesmo lixos domiciliares e de construção civil", explicou o coordenador do “Todos por Uberaba”, Ricardo Carvalho.

O coordenador explicou que o trabalho de limpeza e zelo com os parques passa a integrar o calendário do Governo Municipal - que tem como compromisso o cuidado com o meio ambiente e as áreas verdes da cidade - e será realizado uma vez ao mês. A ação envolve cerca de 30 trabalhadores.

"O apoio da comunidade é essencial para que a gente consiga manter as áreas cuidadas e limpas.  É muito importante que os lixos sejam descartados de forma correta, seja na hora da coleta ou então nos ecopontos, e jamais nessas áreas verdes. Manter a cidade limpa é um exercício de cidadania", enfatizou Ricardo.

O “Todos por Uberaba” tem o objetivo de promover atividades e ações que facilitem o acesso e a integração da comunidade junto ao Governo Municipal. As equipes atuam em campo, nos bairros da cidade e também por meio do Cidade Ativa. O telefone para contato é o 0800 940 0101.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar