WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/05/2021 - Governo Municipal participa de apresentação de aplicativo para agendamento de vacina do Estado de Minas Gerais

A chefe de gabinete, Miria Rezende e a coordenadora da vacinação municipal, Ana Vera Abdanur, participaram, nesta segunda-feira (10), de reunião on-line com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, para conhecer o aplicativo Saúde Digital, que possibilita o agendamento da imunização da Covid-19, e facilitar o processo de transferência de dados para o Ministério da Saúde.

"Estamos trabalhando com foco em garantir a celeridade da vacinação em Uberaba. Todo o processo que ofereça agilidade para que a comunidade seja imunizada com segurança, será recebido com muita atenção pela nossa equipe de saúde", enfatizou a chefe de Gabinete, Miria Rezende.

A reunião transmitida para os gestores mineiros iniciou com a apresentação dos dados pela subsecretária de Vigilância Sanitária do Estado de Minas, Janaína Passos. Ela mostrou um panorama da imunização no estado, como doses recebidas, distribuição das doses, inclusão dos novos grupos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Na sequência, o assessor-chefe de Parcerias em Saúde na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Gian Gabriel Guglielmelli, explicou sobre o aplicativo Saúde Digital. A ferramenta vai permitir o agendamento na aplicação das doses. Desta forma, o cidadão terá acesso ao aplicativo para agendar o local de preferência para garantir um processo de vacinação mais prático e seguro.

O aplicativo vai possibilitar o envio de informações dos vacinados pelo Governo Municipal para o Ministério da Saúde, em tempo real. A plataforma vai oferecer também o 'vacinômetro' com a quantidade de doses aplicadas na cidade. O Saúde Digital foi desenvolvido pensando também no profissional de saúde e traz processo intuitivo para facilitar na hora de preencher os dados. Segundo Gian, será necessário adicionar apenas o CPF do imunizado, já que os dados serão preenchidos na hora do cadastro para o agendamento.

O secretário de Estado de Saúde afirmou que o lançamento do aplicativo é importante para o Governo de Minas Gerais e tem o objetivo de facilitar e organizar a vacinação da Covid-19 no estado. "Esse aplicativo é uma plataforma muito atual e moderna que nos permite evitar filas, idas desnecessárias aos postos de saúde ou locais de vacinação, evitar também o desperdício de vacina, além de que o dado seja compilado de forma segura para o Ministério da Saúde", enfatizou Fábio.

O aplicativo estará disponível para as secretarias de Saúde dos 853 municípios de Minas Gerais, a partir desta terça-feira (11), e para a comunidade realizar o agendamento a partir do dia 24 de maio.

"Vamos estudar com a nossa equipe da Secretaria de Saúde a forma mais ágil de aderir ao aplicativo e disponibilizá-lo para a nossa comunidade no prazo solicitado pelo Governo de Minas Gerais", finalizou a chefe de Gabinete, Miria Rezende.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar