WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

16/04/2021 - Atendendo moradores e Governo Municipal, Cemig faz melhorias na rede elétrica de Peirópolis

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) faz, neste sábado (17) melhorias na rede da comunidade rural de Peirópolis. A medida atende ao pedido dos moradores e comerciantes, intermediado pelo vice-prefeito Moacyr Lopes, em reunião realizada em janeiro. Na ocasião, estavam presentes representantes da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, empresários do Distrito Industrial e da Cemig.

De acordo com o comunicado, a Cemig vai realizar obras de reforço e manutenção que contemplam a instalação de dois transformadores de maior potência e três postes, além de outras melhorias na rede de distribuição que atende o bairro, visando garantir a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia para os clientes da região.

Segundo Moacyr, a complementação da rede solicitada pela Associação e os novos transformadores serão importantes para evitar os desarmes do fluxo de energia, além da melhoria da iluminação com instalação de luz de LED pelo consórcio Concip, supervisionado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. Também serão instalados novos postes nessa etapa.

Ainda estão previstas outras melhorias que não foram contempladas no projeto inicial. “Entramos em contato para complementar as ruas que ainda não têm iluminação. Essa primeira etapa será concluída, e acreditamos que até o final do ano estaremos com todo o bairro recuperado na parte de energia e estabilidade de tensão na rede”, salientou.

O vice-prefeito destacou que Peirópolis é um patrimônio histórico de Uberaba e do Brasil e, como tal, merece ser bem tratado. Porém, ele ressaltou que a atual administração também tem a atenção voltada para os outros bairros rurais de Uberaba. “O Governo Municipal tem muito carinho pelos bairros rurais, a história de cada um deles e de como eles contribuem.”  

Comunicado da Cemig - Em comunicado aos moradores, a Cemig informa que, a partir de inspeções realizadas pela Companhia, será elaborada uma programação semanal para melhorias na rede elétrica. Alerta que a Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do fornecimento, mas, em muitas situações, é necessária a interrupção da energia para a realização do serviço, chamada interrupção programada.

Durante esse período, apontou o comunicado, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado. “Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso”.

A Cemig disponibiliza ainda aos seus clientes a opção de receber informações sobre interrupção programada para manutenção do sistema elétrico e alerta de contas em atraso. O serviço é gratuito e pode ser habilitado na Agência Virtual Cemig, disponível no site da empresa - www.cemig.com.br.

Atenção moradores -  A Cemig informa que para segurança de todos os moradores de Peirópolis será necessário interromper o fornecimento de energia neste sábado, das 12h às 17h, nas seguintes ruas:

Principal - entre os números 1 e 338
Dinossauro - entre os números 105 e 365
José Antônio Luiz -  entre os números 70 e 369  
Clube dos Dinossauros - entre os números 28 e 160
“B” - entre os números 10 e 381
“E” - no  número 16  
Durvalina Quintino da Cruz - entre os números 40 e 1210

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar