WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

23/07/2020 - Vice-prefeito comemora conquista do Cemei para o Alfredo Freire

Ele também lembra do trabalho realizado desde 2013 para garantir áreas para unidades escolares no bairro 


O vice-prefeito de Uberaba, Ripposati destacou a importância do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), recém anunciado pela Secretaria Municipal de Educação para o bairro Alfredo Freire.

Ele lembrou que as ações para garantir a obra tiveram início em 2013. Quando vereador fez várias reuniões públicas com a comunidade e gestões junto ao Executivo Municipal para garantir duas áreas públicas dentro do bairro Alfredo Freire II, através de leis e decretos, para atender as demandas para construção de Cemei, escola de ensino infantil e escola de ensino fundamental.

Atualmente, a comunidade conta com a Escola Municipal Professora Stella Chaves e Cemei Mônica Machiyama, ambas com capacidade lotada. E ainda o Município mantém parceria com a Escola Estadual Henrique Kruger pra abrigar alunos das regiões integradas.

Quando legislador, Ripposati conseguiu ainda incluir e aprovar emendas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento Municipal 2016/2017. Todas com indicação de dotação orçamentária para custear despesas de contrapartida e contratos com o Governo Federal.

O novo Cemei será construído em uma área, no Alfredo Freire II, medindo 10.600 m2, com investimento previsto de R$ 2,5 milhões de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE).


A Secretária de Educação, Silvana Elias salienta que a expectativa é atender a 340 crianças em tempo parcial. Se for em tempo integral serão 180 crianças atendidas. O Cemei terá ginásio com quadra coberta e estacionamento para professores.

Atualmente, o bairro está em pleno desenvolvimento, estando integrado a mais de 15 bairros. Fruto também do trabalho legislativo de Ripposati na aprovação de emendas ao Plano Diretor e adequação de leis municipal.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar