WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/04/2021 - Sesurb divulga balanço dos três primeiros meses

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizaram, nos três primeiros meses da atual administração, mais de 4 mil ações em toda a cidade, entre tapa buracos, roçadas e limpeza de áreas públicas e praças, retiradas de lixos e entulhos com máquinas, desentupimentos de bueiros e cata trecos, além de recapeamentos de ruas e supervisão da instalação de luz de LED no Município. O balanço apontou que foram realizadas 601 ações de roçada e limpeza em 105 bairros. Desse total, cerca de 70% das roçadas foram em bairros da periferia.

Em março, mês do aniversário de Uberaba, a Secretaria aumentou de 4 para 11 as equipes atuando exclusivamente na limpeza e roçada nas áreas públicas. Foi feito um planejamento dividindo a cidade em cinco setores. Cada um deles contando com duas equipes, sendo que uma executou os trabalhos no sentido bairro-centro, e outra no sentido centro-bairro, convergindo para o centro da região.


“Através disso, com o aumento das equipes e esse planejamento estamos dando continuidade a um trabalho que não para. Já percebemos que apresenta resultados positivos, especialmente no bairros mais periféricos, deixando a cidade mais limpa”, disse o secretário da Sesurb, Carlos Roberto Lopes.

Outras equipes também realizaram 63 podas de árvores em 17 bairros e foram capinadas e limpas 95 praças, em 21 bairros. O secretário destaca que “herdamos uma cidade que estava suja, e estamos trabalhando ao máximo para que fique limpa em sua totalidade, dentro de um planejamento que leva em consideração as solicitações feitas pelos munícipes através do Cidade Ativa, pelos telefones  3318-0800 e 0800 940 0101 e solicitações de vereadores, priorizando  ainda a gravidade do problema e o iminente risco à população”, afirmou.
 
Tapa buracos e recapeamentos - Durante os primeiros meses de 2021 foram realizadas 101 ações de tapa buracos, em 49 bairros. Quatro comunidades rurais tiveram suas estradas patroladas nas regiões das Chácaras Morada do Verde, Portal do Sol, Vila Real e Recanto das Flores. Outro serviço com continuidade nesse ano pela Secretaria foram os recapeamentos asfálticos em diversas vias, tais como avenidas Joaquim de Oliveira Prata (São Benedito) e José Solé Filho, ruas Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Pará, todas do bairro Santa Maria.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar