WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

18/03/2021 - Corredor do BRT da Leopoldino passará por reparos em Abril

Após reunião com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes, a Construtora Nóbrega Pimenta se prontificou a realizar os reparos na avenida Leopoldino de Oliveira, ao longo da linha do BRT. "Temos que enfatizar a presteza e gentileza da empresa que irá realizar serviço", disse o titular da Pasta.

Desde o início do ano, a via do BRT vem tendo problemas no asfalto apresentando "borrachudos", detectados em alguns pontos da via, a partir do cruzamento com a avenida Gabriela Castro Cunha, em frente ao Terminal Oeste.

Isso ocorre porque a água das constantes chuvas infiltra na base abaixo do asfalto, causando um amolecimento da pavimentação. Com o fluxo de ônibus e outros veículos, o asfalto fica com aspecto ondulado, devido a pressão de contato com o pavimento. O material é empurrado para as bordas, ganhando a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo” empregado pelos especialistas em pavimentação.

O prazo para realização dos trabalhos é de aproximadamente 30 dias. No entanto, em razão das constantes chuvas de março, o serviço será realizado em abril próximo, com o tempo mais estável.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar