WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

09/03/2021 - Serviços Urbanos faz balanço do mês de fevereiro

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras realizaram, no mês fevereiro, 815 procedimentos em toda a cidade entre tapa buracos, roçado e limpeza de áreas públicas e praças, limpeza pesada com maquinário, desentupimento de bueiros e cata trecos. Março, mês do aniversário de Uberaba, está com esse trabalho intensificado, com 11 equipes atuando exclusivamente na limpeza e roçada dos cinco setores da cidade.

Segundo o titular da Pasta, Carlos Roberto Lopes, o trabalho acontece de maneira contínua, porém, houve um crescimento na demanda dos serviços, que já vinham apresentando mato alto desde o ano passado e, com as intensas chuvas dos primeiros meses do ano, o problema se agravou. A preocupação, afirmou, é de atender toda a cidade de maneira equânime, especialmente nos bairros periféricos.

Em fevereiro, as seis turmas realizaram roçadas em 242 áreas públicas, em 61 bairros da cidade. Ainda sofreram capinas 52 praças de 15 bairros diferentes. Nessa ocasião, eram seis equipes destacadas para o trabalho. A partir da segunda quinzena, serão 11 frentes de trabalho. A operação Tapa Buracos, realizada por três equipes em fevereiro, atingiu 40 bairros em 76 vias.

Receberam limpeza, 875 bueiros, 239 vias em 79 bairros espalhados pela cidade. Nesse caso, houve a priorização de locais que sofreram especialmente com enchentes. Nesse aspecto, além do desentupimento e retirada de lixo, também contaram com a colocação ou troca de tampas e grelhas, que eventualmente estavam faltando ou danificadas.

Já as equipes padrão realizaram 97 ações em 32 bairros. Elas consistem em limpezas mais pesadas, feitas com caminhões e pás carregadeiras. E, ainda, o Cata Treco atuou em 22 bairros, fazendo o recolhimento de materiais em 92 ruas e avenidas, especialmente canteiros centrais. São dois caminhões de inservíveis, diariamente, e oito caminhões de lixo.

O Cata Treco recolhe, nas ruas dos bairros, materiais inservíveis, como TVs, sofás, armários e computadores, entre outros, que são descartados pela própria população, em terrenos e até nas vias públicas. Esse serviço é realizado de acordo com as demandas enviadas pela população, de modo a evitar o acúmulo deste tipo de descarte nas ruas da cidade.

O descarte irregular de lixo continua sendo um problema muito sério em Uberaba, tanto que, somente em janeiro, o serviço de limpeza urbana recolheu 2.075,17 toneladas pelas ruas.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar