WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/04/2009 - Equipes de Uberaba sagram-se campeãs na 1ª etapa dos JIMI

Disputando a 1ª etapa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), na cidade de Frutal, no último final de semana, as equipes uberabenses fizeram bonito e trouxe para a cidade o título de campeã geral desta fase. Competindo nas modalidades coletivas, Uberaba participou com uma delegação formada por 70 atletas.

O basquete masculino foi campeão da primeira fase depois de muitos anos sem vencer a etapa e dos 12 atletas da equipe, oito eram da categoria cadete (16 anos), oriundos dos núcleos de basquete do projeto PROETI. A equipe foi acompanhada pelos professores Devani Aparecida e João Fatureto e contou com o auxílio do estagiário do PROETI, Higor Fiorini.

Tendo como técnico o professor Carlos Alberto “Sabonete”, a equipe de futsal masculino venceu a competição invicta nos quatro jogos disputados. Vence as equipes de Araxá por oito a zero, Conceição das Alagoas por 10 a um, frutal por dez a nove e na final venceu a partida contra Veríssimo por seis a quatro, com destaque para o coletivo da equipe uberabense.

Segundo o técnico Sabonete, a partida contra frutal foi uma das mais emocionantes, inclusive sendo durante este jogo marcado o gol mais bonito do futsal uberabense pelo atleta Everton Santos “Bugão”.

“Esta partida mostrou que nossa equipe realmente está preparada. Além de proporcionar aos torcedores momentos fantásticos, com jogadas espetaculares, o gol de Bugão, de letra do meio da quadra, impôs o nosso ritmo dentro da quadra”, avalia o treinador.

Também o handebol masculino, do técnico Karel Avelar Gomes, sagrou-se campeão e com uma equipe formada na maioria por atletas juvenis. O atleta destaque nesta modalidade foi o uberabense Leandro “Presunto”.

Já o handebol feminino, também do técnico Karel Avelar Gomes, com uma equipe renovada com atletas de 16 anos, foi vice-campeã.

Com esses resultados Uberaba classificou-se para a 2ª etapa dos JIMI que será realizada no mês de julho em Ituiutaba.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo Cecílio “Turkinho”, o desempenho das equipes de Uberaba não poderia ser melhor.

“Quase não participamos dos JIMI este ano. Mas graças ao trabalho de toda a equipe e do empenho do prefeito Anderson Adauto conseguimos superar as dificuldades e entramos firme e com muita garra e vontade de vencer”, disse o secretário.

A delegação de Uberaba foi acompanhada pelos coordenadores Flávio Henrique, Carlos Alberto “Sabonete” e Patrícia Rebeca Marques.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar