WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/01/2010 - Prefeitura vai solicitar autorização ao Dnit para medida emergencial

Prefeitura vai solicitar autorização ao Dnit para medida emergencial  

Ofício em caráter emergencial será enviado ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) solicitando autorização para construção de redutor físico e/ou redutor eletrônico na BR-050, na ligação entre os bairros Chica Ferreira e Jardim Alvorada. Decisão foi tomada nesta segunda-feira (dia 11) durante reunião entre o prefeito em exercício, Paulo Mesquita, representantes do conjunto Jardim Alvorada e demais autoridades.

O encontro foi agendado no próprio sábado (09) durante a manifestação da comunidade, quando Mesquita esteve no local. “Já naquele momento, garanti aos moradores que vamos nos empenhar ao máximo para solucionar o problema. O que a Prefeitura puder fazer junto ao Dnit, será feito”, afirma o prefeito em exercício.

De acordo com o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o ofício é apenas uma das etapas. “Como trata-se de uma rodovia federal, a Prefeitura necessita da autorização do Dnit para fazer qualquer procedimento no local”, explica. Segundo Karim, a intenção é construir, em caráter emergencial, redutores físicos nas duas pistas, que possam garantir a redução de velocidade por parte dos motoristas ao passarem pelos bairros.

“Além disso, vamos ver o que é preciso para retomar o funcionamento da barreira eletrônica, que é outro sistema de alerta aos motoristas”, enfatiza. Além do ofício, representantes da Prefeitura entrarão em contato com o chefe do Dnit/MG, Sebastião Donizete, para acelerar a autorização das obras emergenciais. O prefeito em exercício Paulo Mesquita lembra que outra etapa será um trabalho junto ao Dnit para aprovação do projeto da passarela do Jardim Alvorada/Chica Ferreira.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, assim como o de outras duas passarelas: na altura da Copervale e Uberdiesel. Levantamento da Polícia Rodoviária Federal, com dados sobre acidentes no local, será incluído no pedido de aprovação do projeto. “Este já é um respaldo muito grande para consolidar as passarelas”, frisa o engenheiro responsável pelo Dnit em Uberaba, Elias João Barbosa.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, o superintendente Realino Augusto de Oliveira, o subsecretário Wilson Franco, o subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, o assessor Rubério Santos, o vereador Jorge Ferreira e ainda representantes dos deputados federais Aelton Freitas e Paulo Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar