WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

11/02/2021 - Mais bairros recebem luz de LED

Uberaba já tem 36.397 pontos modernizados com luz de LED, cuja instalação continua com a nova gestão. Por mês, são instaladas, em média, 2.500 luminárias. O serviço é realizado pelo consórcio Consip Uberaba, por meio de Parceria Público-Privada, e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sersub).

De acordo com o titular da Pasta, Carlos Roberto Lopes, um dos pontos positivos dessa modernização é a redução da criminalidade nos locais onde são instaladas as luminárias, por terem fluxo luminoso mais potente, clareando o ambiente. Ele aponta ainda que a Prefeitura faz economia em razão da eficiência lumen/watt ser maior no LED.

Segundo o chefe do Departamento de Iluminação da Sesurb, Luiz Gustavo Nobis, nesta semana será finalizada a instalação da luz de LED na Unidade de Planejamento e Gestão (UPG) Paraíso. Isso significa que os bairros que compõem esse setor da cidade já estarão modernizados. São eles: Cidade Nova, Manoel Mendes, Parque São José, Elza Amui 1 2 3 e 4, Mangueiras, Tita Resende, Jardim Belo Horizonte, Oneida Mendes 1, Jardim Esplanada, Terra Santa, Jardim Siriema, Jardim Manhattan, Jardim Brasília.

Gustavo destaca que, na próxima semana, estão programadas instalações de lâmpadas de LED no Grande Santa Maria e na UPG Mercês, que, além daquele bairro, engloba ainda Santa Marta, Vila Celeste, Jardim Novo Horizonte, Jardim Sete Colinas, Vila Brasília, Vila Geraldo Campos, Vila Triana, Orlando Dias, Vila Prata e Conjunto Três de Maio.

A UPG Aeroporto, que está sendo atendida desde a semana passada, deverá ser encerrada com o remanescente da Cidade Ozanan e Jardim Imperador. Assim que terminar esses pontos, as equipes vão para o centro.

Atualmente, a Prefeitura gasta aproximadamente R$ 14 milhões anuais com contas referentes à iluminação pública. Com a nova PPP, logo após os primeiros 18 meses de início de operação, há uma expectativa de economia de até 55% no consumo de energia com as novas lâmpadas.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar