Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Gabinete

10/02/2021 - “Todos por Uberaba” disponibiliza canais de atendimento à comunidade

Quando os telefones tocam no ‘Escuta Ativa’ do projeto Todos por Uberaba, as atendentes já se preparam. Do outro lado de cada linha, o contribuinte traz demandas do bairro ou da rua em que mora. Solicitações como recapeamento, limpeza urbana, trânsito e sugestões para melhorar o atendimento na saúde, são algumas das mais de 34 demandas que chegam diariamente na central de atendimento. Somente em janeiro foram registradas 724 chamadas.

Quando a atendente finaliza a ligação, a solicitação é repassada para a equipe do “PMU Ativa”, que busca solucionar as questões junto às pastas responsáveis. “Distribuímos as reivindicações para que sejam atendidas em tempo hábil e acompanhamos de perto o processo para garantir que sejam finalizadas”, explicou o coordenador do “Todos por Uberaba”, Ricardo Carvalho.

Segundo Ricardo, esse tempo para que a demanda do contribuinte seja solucionada varia de acordo com o tipo de solicitação e disponibilidade de atendimento na secretaria responsável.

“Nosso objetivo é buscar a solução o quanto antes, mas algumas situações exigem um tempo maior, como quando se trata de limpeza de áreas particulares e,  neste caso, passa pelo Departamento de Posturas, que notifica o proprietário para que a situação seja solucionada no prazo máximo de 30 dias”, enfatizou o coordenador.

Além do teleatendimento, a comunidade pode registrar a solicitação no espaço do “Todos por Uberaba”, no Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto. Outra possibilidade é por meio dos agentes de campo, como são chamados os assistentes comunitários. Os profissionais são divididos em sete grupos que atendem presencialmente os bairros de Uberaba, nos perímetros urbano e rural.

"Nossa equipe está disponível para o teleatendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h30. O telefone para registrar uma demanda municipal ou tirar dúvidas é o 0800 940 0101", finalizou Ricardo.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub