WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/02/2021 - Piscinão: Funel pede respeito às medidas restritivas e ao espaço público

Após receber inúmeras denúncias de uso indevido dos equipamentos esportivos do Parque das Acácias (Piscinão), em especial da pista de skate, e o não uso da máscara por uma parte dos frequentadores, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) pede ajuda da população para denunciar e ajudar no cumprimento das medidas restritivas impostas pelo Decreto 172.

Desde segunda-feira passada (1º), a Funel abriu o Parque apenas para caminhada, sendo proibida a prática de outras atividades físicas e de atividades esportivas. O acesso ao Parque está restrito à portaria A, na avenida Claricinda Alves de Rezende, com lotação máxima de 300 usuários e tempo de permanência limitado a 50 minutos. Também são realizados controle na entrada e saída, medição de temperatura e disponibilizado álcool em gel para higienização. Os bebedouros somente podem ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual e, como em todo espaço público, o uso da máscara é obrigatório.

Todos os equipamentos esportivos do Parque – pista de skate e quadras – estão isolados com fita zebrada e as luzes permanecem apagadas. O Parque das Acácias é um espaço de grandes dimensões. Para monitorá-lo, funcionários da Funel fazem rondas periódicas durante todo o dia, com o objetivo de informar e conscientizar os usuários sobre sua correta utilização, principalmente nesse período de restrições. Durante uma dessas rondas, na semana passada, foi constatado o rompimento da grade do Parque próximo à pista de skate, a retirada do isolamento do equipamento, o qual foi imediatamente refeito, e o uso indevido, quando usuários foram advertidos e retirados do local.

“Consideramos os recentes fatos ocorridos na pista de skate do Parque das Acácias, atos de vandalismo e invasão. Por esse motivo, entramos em contato com a Guarda Municipal, que será prontamente acionada caso a ação de invasão volte a ocorrer. Estamos providenciando o conserto da grade e a poda da grama no entorno da pista para deixar o local mais exposto e, assim, facilitar a nossa fiscalização. Peço, também, a ajuda dos frequentadores do Parque e dos moradores da região para denunciar essas invasões à Guarda Municipal”, enfatizou o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior.

O presidente ressaltou que é de extrema importância o cumprimento, por parte dos frequentadores do Parque, das medidas restritivas impostas pelo Decreto 172. “Por entendermos a relevância da atividade física, principalmente em um momento de tantas restrições, elaboramos uma série de ações que possibilitam o uso seguro e responsável do Parque das Acácias, mas, para que isso ocorra, precisamos da colaboração e apoio dos usuários”, explicou. Para Silva, Uberaba vive um dos piores momentos da pandemia e é fundamental a colaboração da população para conter o avanço da Covid. “No Parque das Acácias, como em todo espaço público, o uso da máscara é obrigatório. Precisamos que os frequentadores respeitem as regras impostas para que continuemos abertos”, finalizou.

 

Jorn. Patrícia Peixoto Bayão

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar