WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/02/2021 - Funel e Ipserv firmam contrato de cessão da área esportiva do Jockey Club

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) assinaram, nesta quarta-feira (3), contrato de cessão de parte do imóvel onde funcionava o Jockey Club, na praça Rui Barbosa, Centro. Em 2020, o governo municipal desapropriou o prédio e o repassou ao Ipserv.

A Funel poderá usufruir de espaço com mais de 2 mil m², denominado "área esportiva", composto pela guarita do prédio com entrada pela rua Segismundo Mendes, estacionamentos, piscinas, vestiário, ginásio e outros.

Todos os encargos relativos à manutenção e conservação dos bens cedidos,
como energia elétrica, guarda patrimonial, segurança e limpeza, são de responsabilidade da Funel, define o instrumento. A vigência do contrato é de quatro anos, a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogado se houver interesse das partes, estabelece o contrato de cessão pública de direito real de uso.

De acordo com o presidente interino do Ipserv, Bruno Lemos da Silva, a transferência da sede do Instituto para o novo endereço, cogitada anteriormente, depende de estudo de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental, em início. “Entretanto, nesse intervalo, é importante dar função social ao imóvel”, avaliou o presidente.

“Essa cessão de uso vem atender aos objetivos da Funel, de incentivar a prática esportiva e de lazer do Município. Por outro lado, o Ipserv dará função social ao imóvel até que se estude a viabilidade para sua utilização como sede ou não do Instituto”, afirma Silva.

Conforme adiantou a diretora de esporte da Funel, Célia Andrade, após passar por ampla reforma, o ginásio será usado como centro de treinamento para as equipes de competição da Fundação. “É importante lembrar que, no momento, em cumprimento ao Decreto 172, as atividades físicas e esportivas estão suspensas”, finalizou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar