WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/01/2021 - Espaços esportivos públicos abrem na segunda com restrições

Parque das Acácias (Piscinão), o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes e a Arena Funel passam a funcionar a partir de segunda-feira (1º) com restrições impostas pelo Decreto 172, publicado na última quinta-feira (28). Para dar cumprimento às novas determinações, será realizado controle na entrada e saída dos espaços e medição de temperatura, além de disponibilização de álcool em gel para higienização. Como em todo espaço público, o uso de máscara, que cubra o nariz e a boca, é obrigatório.

Nos três espaços que permanecem abertos, os bebedouros somente poderão ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual. “Recomendamos que cada pessoa leve sua garrafa e toalha. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disponibilizará equipes em todos os locais para orientar os frequentadores. Além de adequar o uso de nossos espaços ao novo decreto, contamos com a colaboração da comunidade no cumprimento dessas novas medidas. Se todos fizerem sua parte, em breve poderemos ampliar nossas atividades”, ressalta o presidente da Funel, professor Edgard Silva Júnior.

O Parque das Acácias (Piscinão) abrirá durante a semana, das 6h às 21h, e aos fins de semana, das 6h às 19h, apenas para caminhada. A lotação máxima é de 300 usuários, com tempo de permanência limitado a 50 minutos. Não está autorizada a prática de outras atividades físicas e de atividades esportivas.

Já no Complexo Esportivo, estão autorizados caminhada e uso da academia. A lotação máxima do espaço é de 100 frequentadores, com distanciamento recomendado para caminhada de três metros entre os praticantes e tempo máximo de permanência de 50 minutos. Para o uso da academia do Complexo Esportivo, os alunos devem entrar em contato com os professores para agendamento das aulas, que terão duração de 30 minutos, com frequência limitada a cinco alunos por aula. Estão programados, também, intervalos de 10 minutos entre as aulas para higienização dos aparelhos. O espaço abrirá das 7h às 21h, durante a semana, e das 7h às 12h, aos sábados. Está proibido o uso das quadras e todas as aulas estão temporariamente suspensas.

Todas as atividades esportivas e aulas da Arena Funel, localizada no bairro Abadia, também estão suspensas, com exceção do uso da academia, que funcionará durante a semana, das 7h às 22h, com limitação de dois alunos por aula, a qual terá duração de 30 minutos com intervalo entre aulas de 10 minutos para higienização dos equipamentos. Assim como no Complexo Esportivo, os alunos devem procurar os professores para agendamento de horário. CIE e Conselho Afro, locais onde são realizadas atividades esportivas e físicas coletivas, serão temporariamente fechados.


Jorn. Patrícia Peixoto Bayão

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar