WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

21/04/2009 - Secretaria de Governo é reestruturada

Dando continuidade à reestruturação da administração municipal no segundo Governo do prefeito Anderson Adauto, dois novos nomes foram nomeados na pasta do governo, comandada pelo secretário Antônio Sebastião de Oliveira, Toninho. Os advogados João Adalberto de Andrade e Carlos Bracarense assumem a área jurídica da secretaria.
 

O peemedebista João Alberto de Andrade acumula em seu currículo cargos públicos de relevância. É ex-vereador, ex-secretário de Governo e ocupou até novembro do ano passado, a assessoria jurídica da Câmara Municipal. Carlos Bracarense é especialista em direito público, foi diretor do Contencioso da Procuradoria da Prefeitura até julho do ano passado, quando se exonerou e foi trabalhar na campanha eleitoral de Anderson Adauto. Agora, de volta à administração municipal.
 

Segundo Toninho, a idéia com as novas contratações é fortalecer ainda mais o vínculo do legislativo com o executivo, dando acompanhamento e agilidade aos projetos de leis e requerimentos dos vereadores e ter um maior controle das demandas das outras secretarias, o que vai favorecer diretamente ao contribuinte. “Tenho certeza que estamos com uma boa equipe para desenvolver o trabalho necessário na Secretaria de Governo. Aceitei o nome de João Adalberto na certeza de consolidar o bom relacionamento com o legislativo, por ter sido ele vereador e assessor da Câmara,”, pontua o secretário.
 

De acordo com Bracarense, as diretrizes do prefeito Anderson Adauto serão prioridades na secretaria. “Iremos fazer um levantamento, e junto com a Procuradoria e Câmara Municipal, consolidar as leis municipais. Num segundo momento digitalizar todas elas e disponibilizar para consulta por meio do site da prefeitura”. Carlos Bracarense ainda ressalta que isso vai facilitar não só aos cidadãos, mas também o trabalho das secretarias. “A partir de 1997, as leis, decretos e portarias são produzidas por meio eletrônico, mas ainda não estão estão digitalizados. Anteriormente a esta data, para se ter acesso a eles, somente no papel”, friza o assessor, Carlos Bracarense.
 

“Será um trabalho de grande fôlego, mas de extrema importância. Afinal, temos hoje várias leis que ditam sobre um mesmo assunto e consolidar esse trabalho vai minimizar e facilitar na acessibilidade a elas”, reafirma João Adalberto.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar