Prefeitura

Gabinete

15/01/2021 - Prefeita assina liberação de R$ 1 milhão em recursos federais a 29 instituições do Município

Vinte e nove organizações da sociedade civil (OSC’s) do Município foram contempladas pela assinatura de repasses federais. O recurso, no valor de R$ 1 milhão, foi disponibilizado por meio do empenho do deputado federal Franco Cartafina. A prefeita Elisa Araújo oficializou a destinação dos valores, nesta sexta-feira (15), em cerimônia no anfiteatro da sede administrativa da Prefeitura de Uberaba. O encontro contou com a presença dos representantes das entidades; vereadores; da secretária de Governo, Indiara Ferreira; secretária interina de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes; e do deputado federal Franco Cartafina, além de outras autoridades.

A prefeita destacou que o repasse chegou em uma hora importante para as entidades de Uberaba. “Vai proporcionar a essas 29 entidades viabilizarem seus projetos numa hora tão importante de enfrentamento da Covid-19 e de dificuldade econômica. Tenho certeza que esse recurso vai viabilizar muitas ações sociais para cuidar das pessoas”, declarou.

Segundo Franco, as instituições do terceiro setor foram muito atingidas pela pandemia, pois ações que eram realizadas para arrecadar dinheiro, como bazares, bingos e galinhadas não podem ser realizadas nesse período. “Então, essas entidades realmente passaram e passam muito apertado. O dinheiro chega em boa hora e colabora para que as atividades não cessem, pois as instituições filantrópicas são muito importantes para a assistência”, ressaltou o deputado.

Entidades. Entre as instituições beneficiadas estão: Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças (Abrace); Associação de Amparo ao Idoso Flor da Idade; Associação de Apoio ao Autismo - Laço Azul; Associação dos Surdos de Uberaba (ASU); Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM; Associação Mineira de Equoterapia (AME); Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (ACVVU); Casa Claridade; Casa de Acolhimento Isabel do Nascimento; Casa de Acolhimento São Pio; Casa de Apoio Danielle; Casa do Adolescente Guadalupe; Casa Lares Viva Vida; Centro de Recuperação de Alcoólatra de Uberaba (Cerea); Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependência (Centro Herd); Comunhão Espírita Cristão - Lar André Luiz; Comunidade Nova Jerusalém; Creche Comunitária Nossa Senhora do Rosário (Chiquinho); Creche Fraternidade Feminina Estrela do Triângulo Rouxinol; Creche Vovó Zoraide; Fundação Gregório Baremblitt; Grupo de Apoio a Adoção em Uberaba (Graau); Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca; Lar Acolhida São Vicente de Paulo; Lar Espírita Pedro e Paulo; Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) ; e Vivendo com HIV - Saiba Viver.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub