WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/01/2021 - Prefeita ouve servidores e pede sugestão de nome para a Sagri

A prefeita Elisa Araújo se reuniu, nesta quarta-feira (06), por mais de uma hora com os servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri). Ela abriu o debate para ouvir demandas, conhecer o dia a dia da pasta e receber dos técnicos a indicação de nome para compor a lista tríplice da qual sairá o novo titular da Sagri para os próximos quatro anos.

A prefeita esteve acompanhada da chefe de Gabinete, Miria Rezende. Na sede do Agronegócio, no Centro Administrativo, Elisa iniciou o bate-papo reforçando que, como dito em campanha, o governo sempre ouvirá primeiro o seguimento em questão para depois decidir.

Por mais de uma hora, os técnicos puderam se apresentar e indicar os pontos fortes da Secretaria, assim como as principais demandas. Do grupo, a prefeita ouviu a necessidade de reestruturar o Fundo Municipal de Manutenção de Máquinas (Fundomaq), o repasse do Mercado Municipal aos permissionários, a necessidade de modernizar os equipamentos da pasta e a conclusão do georreferenciamento rural. Eles também apontaram a importância de incrementar a política do Imposto Territorial Rural no município e a expectativa de que o novo secretário interaja com os técnicos de cada departamento.

Os servidores relataram ainda a assistência dada aos integrantes da Agricultura Familiar, uma das prioridades da pasta, os projetos federais em andamento e a manutenção de estradas. Nesses pontos, frisaram a necessidade de recuperação da frota de tratores, sendo que dos atuais 18 veículos, apenas oito estão em condições de uso. Sobre os projetos da União, enfatizaram a necessidade de se trabalhar novas verbas, uma vez que os repasses caíram significativamente nos últimos tempos, como do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania (PAA). Os recursos que já atingiram quase R$ 2 milhões em uma temporada, no ano passado ficaram apenas em R$ 500 mil.

Oportunamente, os técnicos agradeceram a visita da prefeita Elisa e ressaltaram a novidade. Nesses moldes, ouvindo carências e pedindo sugestão de um nome para a pasta, os presentes disseram não se lembrar de outro chefe do Executivo agindo assim.

A prefeita afirmou que pretende, sempre que possível, ouvir os servidores, assim como as comunidades. No caso da Sagri, salientou que o nome escolhido pelos servidores deverá ser apontado ainda esta semana. “Ele fará parte de uma lista tríplice, inclusive, com outro nome indicado por entidades do meio rural e, assim, decidirei qual será o novo secretário do Agronegócio em Uberaba”, relatou. Ela também adiantou que valorizará os servidores de carreira na composição dos demais escalões da Sagri.

Fechando a visita, a prefeita disse que aprendeu muito com a troca de ideias, agradeceu a dedicação dos servidores do Agronegócio, muitos com 20 e 30 anos de trabalhos, e afirmou o propósito de incrementar e dinamizar a pasta. Atualmente, a Sagri conta com 106 servidores efetivos.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar