WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

17/04/2009 - Prefeitura realiza conferência de igualdade racial

A Prefeitura de Uberaba realiza na próxima quinta, 23, e sexta-feira, 24, no Anfiteatro do Centro Administrativo, a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
 

Na quinta-feira, o evento começa às 19h com abertura do Prefeito Anderson Adauto. Em seguida acontece palestra com o tema:“Análise da realidade brasileira a partir da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial”, proferida pela assessora especial da Presidência da República e Coordenadora Nacional da SEPPIR, Maria do Carmo Ferreira da Silva.
 

Já na sexta, dia 24, a conferência começa às 8h com palestra e debate da socióloga e mestre em Ciência Política pela USP, Mércia da Consolação Silva, com enfoque no sistema de cotas nas universidades. Às 10h, outra palestra, desta vez com o tema é “Impacto das políticas de igualdade racial implementadas pelos entes federativos a partir dos eixos temáticos: educação, saúde, trabalho, segurança e terra”, articulada por Maria Aparecida Laia, coordenadora dos assuntos da população negra da Prefeitura de São Paulo, seguido por debate. Às 12h haverá um intervalo para almoço, retornando às 14h com trabalho de grupos, levantamento, apresentação e votação de propostas. Às 17h30 acontece a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Igualdade Racial em Belo Horizonte, marcada para o mês de maio. O evento será finalizado às 18h.
 

As inscrições são limitadas e realizadas através do site da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br. Os participantes receberão certificado.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar