WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

16/12/2020 - Prefeitura conclui trabalhos da decoração de natalina

Além da área central, praças e rotatórias localizadas nos bairros de Uberaba foram iluminadas para as comemorações de fim de ano

A Decoração Natalina que marca os 200 anos do Município está completa. A população pode apreciar a decoração na área central, em especial a Praça Rui Barbosa, mas também em alguns bairros, praças, rotatórias e vias de maior circulação. O ponto focal é o Parque Linear João Gilberto Riposatti, o Mirante Netinho Guaritá e Parque das Barrigudas, onde foi construída a casa do Papai Noel.

O Parque das Barrigudas estará aberto para visitação das 8h às 23h, todos os dias.

Ao todo, 21 praças e 12 rotatórias, de vários bairros receberam a decoração natalina deste ano, em alusão aos 200 anos de Uberaba, em forma de caixa de presente. Os enfeites têm entre 3 e 3,5 metros.

A decoração foi colocada nas praças da Igreja Santa Rita, Carlos Gomes, Dom Eduardo, Rui Barbosa, Jorge Frange, Por do Sol, Magalhães Pinto, Nossa Senhora da Abadia, Paço Municipal, Comendador Quintino, Alfredo Freire, Mogiana, da Bíblia, Residencial 2000, Graziela Soares, Reinaldo Boareto, Gameleira, Pio XII, Henrique Krugger, Capelinha do Barreiro, Ponte Alta e no calçadão da rua Artur Machado.

Receberam decoração as rotatórias do Aeroporto, Nossa Senhora do Desterro/Claricinda Rezende, Elias Cruvinel, Adail Gomes, da Universidade de Uberaba, Estrela da Vitória, da Avenida João XXIII, Rodoanel, Claricinda Rezende, Vainice Andrade, Thomaz Balden e Dr. José Maria dos Reis/Abel Reis.

Também foram decorados os parques das Barrigudas, Acácias, Linear João Gilberto Ripposati, Mata dos Ipês e Peirópolis. A Sesurb ainda trabalhou na iluminação de estações e terminais de ônibus, Monumento Chico Xavier, nos pergolados da Avenida Leopoldino de Oliveira e na entrada da avenida Prudente de Morais.

A decoração estará funcionando até o dia 20 de janeiro do próximo ano, como informou o diretor da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Alisson Carramilo.

A grande novidade será a instalação de duas árvores flutuantes, nos lagos do Parque das Acácias (Piscinão) e do Parque do Paço Municipal (localizado no Complexo de Esporte e Lazer Professor Murilo Pacheco de Menezes). As árvores terão 14 metros e 9 metros de altura, respectivamente.

Além da decoração de natal, foram instaladas iluminações permanentes em prédios históricos de Uberaba. As primeiras edificações que receberam o novo sistema são a Igreja Santa Rita, Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia, Igreja de Santa Teresinha e Mercado Municipal. Nesses locais, a cor da iluminação pode se modificar de acordo com a época do ano ou para ilustrar uma campanha de saúde, como o Outubro Rosa, ou Novembro Azul.

Os recursos serão provenientes da parceria público-privada da iluminação pública, com a Cosip.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar