WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/12/2020 - Prefeito Paulo Piau é moderador em conferência entre Brasil e Senegal

O prefeito Paulo Piau mediou na manhã desta quarta-feira (16) uma videoconferência com o tema “Despertando o potencial agrícola do Senegal através do pacote tecnológico e know-how brasileiro”. O evento foi promovido pelo Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agropecuária (CIITA).

A videoconferência contou com a participação do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro.

Na primeira sessão, vários temas foram abordados por diversos palestrantes, que tiveram dez minutos cada, para suas exposições. O primeiro a falar foi Abdoulaye Ly. Ele palestrou sobre “Orientações relativas ao Plano Emergente do Senegal para a agroindústria".

Em seguida, com o tema "Transferência de tecnologia e informação: contribuição brasileira para o desenvolvimento da agricultura”, tratado por Mame Malick Sy, coordenador nacional do Programa do País – Unido (Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial).

O terceiro tema foi “As oportunidades do projeto Agropole no Senegal”, abordado por Khalil Rahmane Ndiaye, coordenador de projetos de estruturação de pólo/escritório operacional do Plano Emergente do Senegal.

O diretor de Horticultura do Ministério da Agricultura do Senegal, Macoumba Diouf, falou sobre a “Intensificação das práticas de horticultura no Senegal”.

E fechando a primeira fase do encontro, o tema foi “A importância da formação, capacitação e transferência de tecnologia para o sucesso dos projetos agrícolas em África”.

No segundo momento, foi aberto debate com perguntas e respostas sobre temas voltados ao acesso a crédito para projetos voltados à produção.

O prefeito Paulo Piau considerou o evento bastante produtivo. Destacou a importância da transferência de tecnologia para desenvolvimento de projetos no setor do agronegócio no continente africano.

“Devemos muito à África, que é nossa terra-mãe. Até quero lembrar, que recentemente, por conta das comemorações dos 200 anos de Uberaba, homenageamos famílias de diversos países que aqui se estabeleceram. Do continente africano foram seis países homenageados como formadores do nosso tecido social. E aproveito para convidar a todos os participantes desta videoconferência que não conhecem Uberaba, que venham conhecer. Uberaba é o ponto central sobre tudo o que acontece em termos de desenvolvimento tecnológico para o agronegócio no Brasil”, ressaltou Paulo Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar