WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/12/2020 - Piau entrega construção da nova sede dos Bombeiros administrada pela Prefeitura

O prefeito Paulo Piau esteve nesta sexta-feira (11) no prédio da Avenida da Saudade, 214, onde será instalada a nova sede do 8º Batalhão dos Bombeiros Militar em Uberaba (BBM), entregando a obra que foi administrada pela Prefeitura a pedido da Corporação e se encontra em fase de acabamento.  A localização do imóvel foi destacada pelo prefeito como um ponto altamente positivo para a Corporação, haja vista que na rua Treze de Maio, onde está há anos, é um morro. “A facilidade de escoamento do tráfego e a celeridade nos atendimento são pontos cruciais em ações de salvamento”, destacou. 

“Realço a importância da Prefeitura participar efetivamente de todas as ações da vida da comunidade. Nesse caso foi responsável por todo processo licitatório e acompanhamento da obra que será, certamente, uma das melhores sedes dos bombeiros do Estado”, disse o prefeito. Com a edificação pronta, caberá ao Corpo de Bombeiros equipar o local para ser, posteriormente, inaugurado.

A construção em área de 1.540 metros quadrados foi cedida pelo Município para o Estado instalar o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O ex-deputado estadual Tony Carlos conseguiu em 2014 que o Estado repassasse esse imóvel ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, com apoio do então presidente do DER, Paulo Pucci, para construção da nova sede.

Para conseguir os recursos para a construção, da ordem de R$ 530 mil (valores atuais), em 2012, o hoje deputado federal Franco Cartafina, o então comandante do 8º BBM – hoje comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros que é regional – coronel André Humaia Casarim procuraram o promotor de Justiça Carlos Valera e procurador da República Thales Cardoso para Termo de Ajustamento de Conduta garantindo o repasse aos Bombeiros. “Fico muito feliz em ver que a obra está praticamente finalizada, e em que pese o poder público às vezes tardar, nesse caso não falhou”, afirmou o deputado federal.

O comandante Casarim entregou ao prefeito Paulo Piau e ao deputado Franco Cartafina estatuetas retratando um bombeiro salvando uma criança, no exercício de seu trabalho. “Essa união é muito importante porque é o que faz a sociedade andar. O Corpo de Bombeiros terá, certamente, uma das melhores estruturas do Estado, oferecendo atendimento melhor para a comunidade”, disse.

O comandante do 8º BBM, tenente-coronel BM Anderson Passos de Souza foi representado pelo sub-comandante Josias Soares de Freitas Júnior que enalteceu o trabalho de todos e dos ex-comandantes do grupamento para que fosse conquistada essa nova sede.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar