WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/12/2020 - Campeonato Uberabense de Xadrez acontece no sábado

Campeonato Uberabense de Xadrez acontece no sábado 

A Liga Uberabense de Xadrez, (LUX) com apoio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) realiza neste sábado (12), a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Nossa Senhora das Dores, o Campeonato Uberabense de Xadrez. Durante o evento, a Liga homenageará três personalidades uberabenses com troféus nas categorias Absoluto, Feminino e Sub-18.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, os torneios esportivos, além de movimentar os praticantes da modalidade, são essenciais para a divulgação e consequente aumento da popularidade do mesmo. “A Funel, reconhecendo o valor de todos os esportes e, principalmente, de todos os agentes esportivos da cidade, apóia o campeonato de xadrez e, antecipadamente, parabeniza todos os enxadristas participantes de Uberaba e região”, afirma.

Para participar, os interessados devem se inscrever no dia do evento, das 9 horas às 9h30, sendo necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que, posteriormente, será doado a entidade beneficente. Os enxadristas também devem levar um conjunto completo de xadrez com um tabuleiro, conjunto de peças, um relógio para xadrez e, caso o atleta não possua um relógio, deve levar um celular com o aplicativo “Chess Timer” instalado. A premiação será por categorias – Absoluto, Feminino e Sub-18. Os classificados em primeiro lugar serão premiados com troféus e os em segundo receberão medalhas.

 

Patrícia Peixoto Bayão
Assessoria de Comunicação Funel Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar