WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/12/2020 - Piau regulariza área do Estrela da Vitória, um tabu de mais de duas décadas

A administração do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, quebra mais um tabu regularizando 325 lotes do Estrela da Vitória, uma demanda de mais de 20 anos. “Quero agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de participar desse momento de assinatura de contrato de regularização e realizar o sonho de tantas famílias que vão poder dormir à noite sem sobressaltos e inseguranças em relação à sua moradia”, destacou o prefeito.

Piau referendou nesta quarta-feira (09) a assinatura do contrato que legitima o Município, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), a comercializar os lotes pertencentes à Centro Oeste Empreendimentos Imobiliários.

Segundo o presidente da Cohagra, Ernani Neri, esse é um momento muito importante na história de Uberaba, tão aguardado pelos moradores daquela região. “Já conseguimos regularizar nessa administração mais de 3 mil unidades em Uberaba dentro do Programa ‘Minha Casa Legal’”, pontua.

O Estrela da Vitória está localizado numa área de 88.761,65 metros quadrados que pertencia à família do deputado Joaquim Roberto Leão Borges na década de 90. Durante as sucessivas administrações várias foram as ações buscando a regularização. Os vereadores Rubério Santos e Luiz Dutra, ex- diretor e ex-presidente da Cohagra, além do vereador eleito (2021-2024) Marcos Jammal, que recentemente presidiu a Companhia Habitacional, se manifestaram durante o ato em razão de suas participações efetivas para que essa regularização acontecesse. 

“Muita gente, inclusive eu, não acreditávamos nessa possibilidade e hoje estamos realizados”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Estrela da Vitória, Planalto e Ozanan, Sebastião Marques Silva. Ele lembra que ainda faltam aderir 63 moradores, justamente por essa descrença, mas que serão procurados para fazerem essa adesão. “Agora temos a segurança jurídica de termos nossas casas”, disse o morador Virgílio Felizardo de Almeida, também membro da Associação. 

A empresa Centro Oeste Empreendimentos Imobiliários é a atual proprietária da área e foi representada pelo advogado Claudiovir Delfino que, juntamente com a Assessoria Jurídica da Cohagra e o procurador do Município, Paulo Salge fizeram um acordo de comercialização dos terrenos pelo valor social de R$ 59,07 o metro quadrado, parcelados em até 120 meses.

Através do trabalho da Companhia, as famílias se uniram para contratar a Rio Grande Topografia que realizou o levantamento topográfico, entregando memorial descritivo com todas as informações de topografia. Essa foi uma recomendação do Ministério Público Estadual que teve a adesão de 120 famílias.

De posse de toda essa documentação a Cohagra nos próximos dias fará uma convocação, para que essas famílias possam finalmente assinar seus contratos de compra e venda, regularizando esses imóveis definitivamente.

A Prefeitura está regularizando também a área do Campo de Futebol do Estrela da Vitória, que tem 17.400 metros quadrados e também pertence a Centro Oeste, conforme anunciou o procurador geral, Paulo Salge.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar