WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/12/2020 - Prefeitura inaugura decoração natalina

Visitação à Casa do Papai Noel, no Parque das Barrigudas, está aberta

O prefeito Paulo Piau inaugurou na noite desta quarta-feira (2) a decoração natalina que marca os 200 anos do Município. O evento que abre as comemorações das festas de fim de ano em Uberaba aconteceu no Parque das Barrigudas e Praça Rui Barbosa.

A decoração natalina estará na área central, em especial na Praça Rui Barbosa, mas também será estendida a alguns bairros, em praças, rotatórias e vias de maior circulação. O ponto focal de destaque será o Parque Linear João Gilberto Riposatti, o Mirante Netinho Guaritá e Parque das Barrigudas, onde estará a casa do Papai Noel.

O Parque das Barrigudas estará aberto para a visitação das 8 às 23 horas, todos os dias.

Ao todo, 21 praças e 12 rotatórias de vários bairros receberão a decoração natalina em alusão aos 200 anos de Uberaba, em forma de caixa de presente. Os enfeites deverão ter entre três metros e  três metros e meio de altura, conforme informou o arquiteto que assina o projeto, Marcondes Nunes Freitas.

A grande novidade será a instalação de duas árvores flutuantes nos lagos dos Parque das Acácias (Piscinão) e do Paço Municipal (localizado no Complexo de Esporte e Lazer Professor Murilo Pacheco de Menezes). As árvores terão 14 metros e 9 metros de altura, respectivamente.

Além da decoração de Natal serão instaladas iluminações permanentes em prédios históricos de Uberaba. As primeiras edificações que receberão o novo sistema são a Igreja Santa Rita, Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia, Igreja de Santa Teresinha e Mercado Municipal. Nestes locais, a cor da iluminação pode se modificar de acordo com a época do ano ou para ilustrar uma campanha de saúde, como o Outubro Rosa ou Novembro Azul, por exemplos.

Os recursos serão provenientes da Parceria Público Privada da iluminação pública, com a Cosip.

Comércio. O comércio local terá horário especial de atendimento, entre os dias 6 e 24 obedecendo às normas sanitárias estabelecidas no Decreto 6305/2020. A Portaria com as normas foi publicada no Porta Voz, órgão do Município.

“Aproveito para convidar a nossa população a conhecer a decoração de fim de ano do bicentenário de Uberaba. Ficou muito bonita. Aproveito também para desejar um Feliz Natal a cada família uberabense”, disse o prefeito Paulo Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar