WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/11/2020 - Piau faz fiscalização semanal das obras do Plano 200

O prefeito Paulo Piau foi verificar, na manhã desta quinta-feira (26), o andamento das obras do Plano 200. Uma delas é o Centro Tecnológico que está de vento em polpa. “Embora não haja tempo hábil para entregar a obra até 31 de dezembro, a empreiteira garante que a parte principal da edificação será completada em tempo hábil”, disse.

Piau estava acompanhado pelos secretários de Planejamento, Nagib Facury e o secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti Melo. O tour começou, como vem ocorrendo nas últimas semanas, pelo Parque Linear “João Gilberto Ripposati”, que começa na avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até a Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade.

O prefeito conferiu o andamento dos trabalhos do Monumento que será construído na segunda rotatória na ‘Univerde’. Antes disso, porém, verificou os canteiros que estão sendo construídos na avenida Leopoldino de Oliveira, onde ficavam as rotatórias em frente e atrás do Terminal Oeste do BRT.

Após o Parque Tecnológico, o grupo passou pela nova via de ligação da Univerdecidade com o DI-V, acessando em seguida o Corredor Pedro Lucas. “Já começam a ser feitas as pinturas horizontais nessa via, dando melhor visibilidade a essa importante obra que chega até a avenida Interbairros”, disse o prefeito.  

Daquela avenida o prefeito e seus secretários seguiram para a construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, Além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.

Nesse ponto da visita Piau conversou e ouviu do responsável que ainda não foi restabelecido o fornecimento das ferragens para fazer a malha e concretar. Trata-se de uma situação circunstancial, não tendo como a Prefeitura “apertar o empreiteiro”, como disse o prefeito.  “Vamos deixar a obra 90% pronta, que devem seguir na próxima administração, pois estão com recursos garantidos”.

Na sequencia foram para as obras de ligação do Loteamento “Oneida Mendes”, parte da avenida Niza Guaritá e o Jardim Maracanã, onde, segundo o Donizetti, o serviço está bastante adiantado, faltando o acabamento.

Seguiram para as obras da BR-050 que estão bastante adiantadas, com a parte de concretagem praticamente no final.  “Verificamos que muita coisa vamos conseguir entregar até 31 de dezembro próximo”, salientou José Donizetti.

O prefeito comentou sobre o recapeamento da Marcus Cherém, que “para a nossa alegria já foi realizado o recapeamento e daqui a alguns dias será feita a divisão das ruas com tachões, além das pinturas horizontais”.

A avenida Clodoaldo Resende tem 500 metros que ligam as avenidas Claricinda Alves Resende à Leopoldino de Oliveira. Nesse local os empreiteiros garantiram a Piau que vão aproveitar o período de sol para fazer a chamada ‘salga’, que é a preparação para o asfalto.  

O secretário de Planejamento Nagib Facury considera que o Plano 200 contempla a cidade com uma infraestrutura sem igual e cerca de 60% dessas obras já foram entregues. “Já é uma realidade em nossa cidade. A administração Paulo Piau está quebrando diversos tabus”, sentenciou. 

“Está tudo caminhando e o Plano 200 comemora o bicentenário de Uberaba e vamos entregar muita coisa, apesar da pandemia e de problemas como a falta de material dentre outros entraves”, concluiu Paulo Piau. 

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar