WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/11/2020 - Prefeito assina termo autorização para expansão do Porto Seco de Uberaba

O prefeito Paulo Piau assinou Termo de Contrato de Doação de Área Pública e Concessão de Estímulos para expansão da empresa Porto Seco do Triângulo Ltda. Trata-se de uma área de 47 mil m2, localizada no Distrito Industrial II, que será utilizada para expansão do Porto Seco de Uberaba.

Conforme o termo, a empresa terá isenção de recolhimento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de sete anos, que serão divididos em duas etapas. A primeira etapa prevê o benefício nos primeiros dois anos a partir da assinatura o contrato e, caso a empresa cumpra todos os itens do Protocolo de Intenções serão concedidos mais cinco anos.

A assinatura foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes e o representante do Porto Seco, André Luiz Rezende Barsam.

Durante a assinatura do termo, Barsam informou que de 2015 até o início do segundo semestre deste ano, a movimentação no Porto Seco de Uberaba cresceu 45% em volume de crescimento em faturamento, o que justifica a necessidade de expansão. 

A área total está avaliada em R$ 2.080.596. E a empresa deverá repassar ao município, como contrapartida, 30% desse valor.

“Parte do recurso será destinado ao zoneamento paleontológico do município, que serão direcionados ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Ações Ambientais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que é composto pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Outra parte ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico”, explicou José Renato Gomes

Entre as obrigações do Porto Seco, ficou estabelecido a manutenção dos atuais 32 empregos diretos e a geração de mais 27 diretos e 65 indiretos, quando estiver em plena operação as novas instalações.

A empresa Porto Seco do Triângulo iniciou suas operações em 1999, e dedica-se à logística de importação e exportação de cargas sob diversos regimes aduaneiros.

Seja qual for a carga e o porte da empresa, o Porto Seco do Triângulo tem como objetivo principal, operacionalizar seu processo de maneira eficaz, minimizando prazos e custos dentro do mais alto padrão de prestação de serviços.

“Vamos trabalhar até os 45 minutos do segundo tempo. São conquistas para Uberaba que vão gerar emprego, renda e divisas para o município, que resultarão em investimentos em vários setores”, destacou o prefeito Paulo Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar