WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/11/2020 - Prefeitura fecha convênio com ‘Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau’

O prefeito Paulo Piau assinou convênio de termo de Cooperação Técnica com o Convention & Visitors Bureau, com objetivo de incrementar o turismo como fonte de emprego e renda do Município e da região e aumentar a demanda por visitantes e turistas, definidas no Plano Diretor.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; da secretária adjunta, Anne Florence Marie Roy Nóbrega; da Diretora de Turismo, Feiras e Eventos do Município, Maria Aparecida Basílio e o presidente do Convention & Visitors Bureau, Flávio Aparecido Romualdo Aquino.

Esse termo de cooperação prevê entre outros pontos o incentivo ao turismo rural, religioso, ecológico, cultural, científico, de eventos, de negócios, de aventura e de pesca esportiva, tendo como referência o planejamento turístico regional; promoção do turismo e atividades correlatas com base nas vocações locais e na modernização tecnológica da infraestrutura necessária; promoção do aproveitamento turístico dos recursos naturais do Município com a sua utilização sustentável e atender os dispositivos e exigências previstas em legislação específica, que trata de rede internacional de Geopark da Unesco.

O Município de Uberaba, mediante aprovação dos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) utilizará o recurso do ICMS Turístico para contratação de empresa especializada em desenvolvimento de website e sua manutenção (feed) por um período de seis meses para o Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau. Para a realização do convênio fica definido o valor de R$13.880.

O presidente do Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau, Flávio Aquino disse que o convênio trará muitos ganhos para o Município. “Estamos gratificados. Felizes em dar uma parcela de contribuição nessa iniciativa. E também quero agradecer ao prefeito Paulo Piau por seu empenho para o crescimento do turismo em Uberaba”, ressaltou.

A diretora de Turismo, Feiras e Eventos do Município, Maria Aparecida Basílio disse que o Convention & Visitors Bureau nasce vitorioso. “O turismo é um produto que vai gerar muitos recursos para Uberaba”, comemorou.

O secretário José Renato Gomes lembrou que a sua pasta desde o início da gestão do governo Paulo Piau trabalhou pela valorização do turismo em Uberaba. “Aos poucos mostramos a importância desse setor que traz muitas divisas. Criamos bases para que ele viesse agora fortalecido e disposto a fazer um trabalho importantíssimo em favor do turismo”, lembrou.

O prefeito Paulo Piau também destacou a importância de parcerias para impulsionar setores importantes da economia do município. “Temos enorme potencial turístico em Uberaba e através de parcerias podemos gerar muitos ganhos”, frisou.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar