WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/11/2020 - Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Anísio Teixeira

O prefeito Paulo Piau assinou na manhã desta terça-feira (24), a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo, completando, assim, 55 unidades reformadas e ampliadas.

Atualmente, a escola atende a cerca 500 crianças e adolescentes, com 30 salas em tempo integral. As famílias atendidas são de bairros como Marajós, Rio de Janeiro, dentre outros.

Serão realizados os serviços de pintura geral, instalação de guarda-corpo e corrimão, além de instalação de portão, pintura e demarcação da quadra poliesportiva. A obra será realizada com recursos vinculados através de convênio com a Secretaria de Estado de Educação, liberados por meio de emenda parlamentar e deve ser concluída em quatro meses.

Piau enfatizou que os investimentos em Educação em Uberaba aumentaram 163% de 2013 para 2020. “Esse governo não fez discurso para a educação, fez uma educação de qualidade, com atendimento a 27 mil alunos, 60 mil refeições por dia, transporte para cinco mil estudantes e mais oportunidade de profissionalização dos professores com a Casa do Educador, dentre tantas outras conquistas”, lembra.

Ele diz ter ficado feliz ao ver alguns alunos na escola no plantão com professores respeitando as regras sanitárias contra Covid-19 e não se conforma: “Eu queria ver todos aqui, queria a escola cheia, mesmo com máscaras, com todo o aparato que precisamos respeitar por causa da pandemia, mas infelizmente não foi possível o retorno completo em 2020”, diz.

Joyce Beatriz Pereira Nascimento de Souza, presidente do Grêmio Estudantil da Escola, representou a comunidade escolar e se manifestou com alegria em relação à reforma que a escola irá receber. Para ela, ver a escola reformada será um presente para todos quando voltarem às aulas.

O professor e secretário-adjunto, Carlos Alberto de Godoy, representando a secretária de Educação, Silvana Elias, acompanha as obras de reformas, ampliações e construções e considera um momento importante para uma comunidade escolar da região e dos bairros atendidos. Para ele, a estrutura da escola contribui para o sentimento de pertencimento da população em relação ao bem público e, também, para o bem-estar dos alunos durante as atividades cotidianas.

A diretora Edna Maria Chimmango dos Santos conta que a Escola Municipal Professor Anísio Teixeira é referência em ensino integral, desde a educação infantil até o nono ano e que a comunidade sabe dos esforços de todos os colaboradores para manter a unidade aberta e presente na vida de cada aluno matriculado. “Mesmo terminando o ano com muitas incertezas, agradecemos por tantas conquistas. É a renovação da esperança e de mais possibilidades para todos”, conclui.

Estiveram presentes também o secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti de Melo, o diretor da construtora F. Guimarães, Mozart Ferreira Guimarães e o vereador eleito Baltazar da Farmácia.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar