WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/11/2020 - Prefeito assina ordem de serviço para construção da UBS São Benedito

O Prefeito Paulo Piau assinou nesta quarta-feira (18) a ordem de serviço referente à construção Unidade da Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Benedito. A Unidade será de Porte III, com 03 Equipes de Estratégias Saúde da Família, compostas por médico de Saúde da Família, enfermeiros, técnicos, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários. A UBS também contará com clínico geral, pediatra e ginecologista.

O evento foi transmitido ao vivo do antigo Elite Clube pelo Facebook do prefeito, que destacou todo o processo para que a UBS pudesse ser construída. “A gente sabe que a comunidade tem demanda, é um bairro antigo, então é fundamental para a assistência e promoção da saúde ter essa unidade de saúde. O recurso já está em caixa. Estamos quebrando um tabu, e se Deus quiser, ano que vem o novo prefeito ou prefeita vai estar inaugurando essa obra”, ressaltou Piau.

Já o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, agradeceu o trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde de Uberaba, e ressaltou que até dia 31 de dezembro, a secretaria estará trabalhando e entregando os equipamentos da saúde para a comunidade. “Essa obra vai fechar uma lacuna para esse bairro histórico de Uberaba, pois era uma reivindicação antiga da comunidade de estar com os serviços próximos aos seus lares”, pontuou Iraci.

O atendimento da Unidade, que estará localizada na Rua Apolônio Sales, esquina com a Rua Goitacazes, no Bairro São Benedito, será de segunda à sexta-feira, no horário das 7 às 17 horas, com capacidade para atender até 12 mil pessoas por mês em média. Entre as ações a serem desenvolvidas na UBS, estão serviços que garantirão assistência integral com promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde em todas as fases da vida.

A Unidade também fará o acompanhamento de usuários cadastrados no Bolsa Família; Sala de Vacinas para verificação de situação vacinal, levantamento epidemiológico da situação odontológica; ações de combate a hanseníase e tuberculose; ações voltadas ao Dia Internacional da mulher; Outubro Rosa; Novembro Azul; ações de prevenção ao tabaco, DST\HIV\AIDS, entre outros.

O investimento total da obra é de R$983.227,68, sendo que R$700.000,00 corresponde a parte do recurso do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal de Uberaba no ano de 2019. A diferença de valores será com investimento do município de Uberaba, com a obra sendo executada pela Tridel Construtora LTDA.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar