WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

13/11/2020 - Led chega ao Rio de Janeiro, Copacabana, Isabel do Nascimento e Girassóis

Começou a troca da iluminação pública pelo moderno sistema de led no Rio de Janeiro. No total são 578 pontos de troca. As equipes também estão trabalhando no Isabel do Nascimento, em 147 pontos, no Girassóis I e II, em 285 pontos e no Copacabana, em 359 pontos. Os trabalhos também continuam no bairro Estados Unidos.

 

Recentemente foi finalizada a troca da iluminação pública pelo moderno sistema de LED no Residencial Anatê. A substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública que já atendeu mais da metade do projetado.

 

De acordo com o diretor da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Alisson Carramilo, mais de 60% dos pontos em toda a Cidade já passaram por substituição.

 

Mais de 100 bairros já foram atendidos pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública. Também foram contempladas as avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Apolonio Sales, Afrânio de Azevedo e Nossa Senhora do Desterro. E na Rua Ituiutaba.

 

Além da área urbana, a zona rural também está sendo atendida de acordo com o cronograma de execução sob a responsabilidade do Consórcio Concip, vencedor do processo licitatório, e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

 

Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados e ainda as praças Pio XII, Catru, Santa Terezinha, São Judas, Carlos Gomes, Jorge Frange e outras.

 

A estimativa da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão é que sejam trocadas até o final de 2020 aproximadamente 40 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar