WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

11/11/2020 - Prefeito Paulo Piau confere obras do Plano 200 em diversos pontos da cidade

O prefeito Paulo Piau esteve nesta quarta-feira (11) em visita a obras do Plano 200. Ele começou o tour pelo Parque Linear, onde acompanhou o andamento dos trabalhos do Monumento que será construído na segunda rotatória na Univerdecidade.

 

O Parque Linear tem seu início na Avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. Foram construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto conta com projeto arbóreo com árvores frutíferas.

 

O prefeito esteve também no novo Centro de Inovação, na Univerdecidade. Com 3.262 metros quadrados de área construída, a obra está sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes vencedor da licitação com proposta de R$7.669.836,51.

 

Junto com o Piau, estava o secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti Melo.

 

O trajeto incluiu uma passagem pela obra de construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, Além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.

 

Piau visitou as obras de melhorias na praça da Mogiana, onde uma pista de caminhada está sendo construída. No local está a locomotiva Maria Fumaça, recém reformada e entregue a população. A ação faz parte do projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes. A criação do complexo turístico histórico e cultural da Mogiana é um trabalho em equipe da Prefeitura com envolvimento de secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Planejamento e a Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

 

No prédio antigo prédio da FCA (também na praça da Mogiana), onde foi fechado contrato de comodato com a Prefeitura por 20 anos, Piau conferiu as obras de adequação do local para receber a sede da Guarda Municipal.

 

O prefeito também conferiu o serviço para a obra de asfaltamento na Avenida Clodoaldo Rezende, no Parque do Mirante. A via foi aberta e passou por obras de drenagem, fica ao lado do Instituto de Engenharia (IEATM) e vai ligar a avenida Leopoldino de Oliveira ao bairro Parque do Mirante.

 

Piau e Donizetti conferiram a segunda etapa de obra, que será realizada no Cemea Abadia, de água pluvial e implantação dos aterros. O custo total deve girar em torno de R$ 120 mil.

 

No fechamento o tour, Piau esteve na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde está em construção um abrigo para receber familiares dos detentos, quando dos dias de visita.

 

“Fizemos um pente fino para acompanhar o andamento das obras do Plano 200. Estivemos em vários lugares, conferimos obras de drenagem, de pavimentação e do Centro de Inovação. A última etapa foi na Penitenciária de Uberaba, cuja obra para abrigar as famílias não faz parte do Plano 200, mas vamos cobrar da empresa responsável a conclusão desta obra”, frisou Paulo Piau.

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar