WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

13/10/2020 - Força tarefa é criada para atuar no período de chuvas em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) lançou a Força Tarefa na Prevenção de Intempéries (Fotepi), da qual todos os prestadores de serviço farão parte. De acordo com o chefe da Seção de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, João Pedro de Lima Filho, as ações serão realizadas como forma de desobstruir as vias públicas.

Ele destacou que a criação da Fotepi foi determinada pelo titular da Sesurb, Cláudio Junqueira. “Nosso propósito é planejar ações integradas para que possamos realizar um trabalho ainda mais eficaz este ano, durante todo o período chuvoso prestes a iniciar”, ressaltou Lima Filho. Ele destacou que as ações mais complexas contarão com apoio da Defesa Civil de Uberaba.

O chefe da Seção de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos lembrou ainda que os principais problemas do excesso de chuvas compreendem a queda de árvores, desabamentos e alagamentos.

Lima Filho frisou que medidas preventivas são adotadas durante todo o ano, com a limpeza de bueiros. São três equipes que atuam diariamente, duas mecanizadas e uma manual, neste trabalho. São oito horas de segunda à sexta, com limpeza de bueiros.

“Vamos somar esforços para minimizar possíveis transtornos que a chuva poderá causar em Uberaba”, disse João Pedro Lima Filho.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar