WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/10/2020 - Pedal de Desemboque a Uberaba comemora 200 anos da cidade

Em comemoração aos 200 anos de Uberaba,  a RR Eventos, com apoio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), realiza, neste domingo (11), pedalada do povoado do Desemboque, local no qual se originou a cidade, a Uberaba. Participam do evento, 28 ciclistas, entre lideranças da modalidade e amantes do mountain bike, além de o prefeito de Uberaba, Paulo Piau. Os ciclistas passarão por Sacramento, que este ano também comemora 200 anos, e Peirópolis. A chegada será na praça Rui Barbosa, em frente ao Jockey Centro, a partir das 16h30.

De acordo com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o percurso de 133 km remete à história de Uberaba e apresenta um nível alto de dificuldade ao atleta, por isso deve ser realizado por ciclistas experientes. "A maior parte da pedalada será realizada em estradas de terra, contendo subidas e descidas que desafiam a habilidade e a resistência dos atletas", explica.

Para garantir a segurança dos ciclistas durante o percurso, a RR Eventos dará todo suporte, como translado de Uberaba à largada (no povoado do Desemboque), café da manhã, apoio nutricional (alimentação e hidratação) e mecânico,  seguro aos atletas e todo apoio necessário aos participantes para completarem o percurso. “ O evento comemorativo dos 200 anos de Uberaba será em meio à natureza e todos os protocolos de assepsia e cuidados serão respeitados, atendendo aos decretos de enfrentamento à disseminação da Covid-19”, ressaltam os proprietários da RR Eventos,  Rafael Cury e Ronaldo Olímpio.

 

Patrícia Peixoto Bayão

Assessoria de Comunicação – Funel Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar