WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/01/2010 - Defesa Civil e Semie atuam na cidade para reparar danos causados por chuva

A noite de quarta para quinta-feira (07) assustou vários uberabenses. Choveu no município 120 mm em apenas 2h20, o que normalmente equivale a 15 dias de chuvas. A informação é do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, ressaltando que 100% da cidade foi atingida pelo período chuvoso.

Ainda de acordo com Sérgio, a Defesa Civil está em estado de alerta e tem dado amparo àqueles que sofreram com o temporal, como os que tiveram suas casas inundadas ou destruídas. Dentre os bairros atingidos, o Volta Grande foi o que apresentou estado mais crítico, onde a Defesa Civil fez distribuição de colchões, cobertores e cestas básicas para ajuda imediata a 18 famílias.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semie) disponibilizou cerca de 90 funcionários, que estiveram nas ruas da cidade em mutirão de limpeza. Conforme o subsecretário da pasta, Wilson Franco, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) o trabalho está sendo intensificado a fim de evitar que a sujeira possa contribuir com novas enchentes. Os pontos críticos das estradas vicinais do município, como atoleiro e alagamentos já estão sendo esgotados.

Ainda de madrugada, o subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, acionou os titulares das pastas de Infraestrutura e Trânsito e Transportes, para que os trabalhos de limpeza e organização do trânsito fossem iniciados logo nas primeiras horas do dia. Bracarense também acionou o Corpo de Bombeiros para colocar toda a estrutura da Prefeitura à disposição para os procedimentos necessários. Lembrando que o problema das enchentes na cidade deve ser solucionado com as obras do projeto Água Viva.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar