WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/01/2010 - Paulo Mesquita conhece projeto de revitalização do Parque do Jacarandá

Prefeito em exercício Paulo Mesquita esteve nesta quinta-feira, dia 7, no Parque do Jacarandá para averiguar as condições do local. Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, apresentou projeto de revitalização que tem como prioridade a reconstrução das passarelas dentro do bosque e da calçada externa, que consiste na maior preocupação para o conforto e a segurança dos visitantes.

Mesquita circulou por toda a extensão do Parque, observando, inclusive, os recintos dos animais. A bióloga responsável, Hivana Morim, ressaltou os pontos críticos desses recintos assim como a necessidade de aumentar as áreas de circulação de alguns animais. “Toda a vegetação do bosque é importante para os animais, porém, há uma necessidade de que a área passe por um paisagismo para que possa se adequar às necessidades de sombreamento de cada animal”, explicou Morim.

Hivana também ressaltou a necessidade de se ampliar o quadro de funcionários para melhoria na limpeza do parque, fiscalização da área e atendimento aos visitantes. A bióloga também falou sobre a necessidade de uma iluminação adequada em todo o parque que não interfira na rotina dos animais.

O projeto e os pedidos serão encaminhados para as secretarias de Planejamento e Infraestrutura para que possam ser viabilizados. A visita também foi acompanhada pelo subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, o Diretor da Semam, José Sidney e pela Educadora Ambiental, Daniela Jardim.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar