Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Serviços Urbanos

16/09/2020 - Começa troca da iluminação para lâmpadas de LED no Residencial 2000

Começou nesta quarta-feira (16), no Residencial 2000, a troca da iluminação pública pelo moderno sistema de Led. A substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública que, até o momento, já atendeu aproximadamente 45% do programa.


O prefeito Paulo Piau destacou o trabalho da substituição das lâmpadas atuais por LED. "Estamos cumprindo o cronograma acertado. Até 2021 a troca atingirá toda a cidade. Hoje começa no Residencial 2000 e com certeza a população perceberá a diferença com a nova iluminação, que dará mais segurança para pedestres e motoristas", diz. 


De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Alisson Carramilo, o trabalho começou nas ruas Antônio Moura Borges Fuzaro, Jerônimo Batista Ribeiro e Daniel Paulo Campos. Ao todo serão trocados 644 pontos. O trabalho deve ser concluído em até 12 dias, estima Carramilo.


Mais de 100 bairros em toda a cidade já foram atendidos pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública, entre eles o Morada do Sol, Jardim Triângulo I e II, Parque das Gameleiras, Costa Teles I e II, Vila São Vicente, Jardim América, Vila Esperança, Serra Dourada, Tutunas, Jardim Espanha, Estrela da Vitória, Beija Flor I e II, Jardim Califórnia, Lourdes e Grande Horizonte. Também contempladas avenidas como Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Nossa Senhora do Desterro, Saudade. Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados e ainda as praças Pio XII, Catru, Santa Terezinha, São Judas, Carlos Gomes, Jorge Frange e outras.


Além da área urbana, a zona rural também está sendo atendida de acordo com o cronograma de execução que está sob a responsabilidade do Consórcio Concip, empresa vencedora do processo licitatório e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Sesurb.


A substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública e, conforme Alisson, já está com quase 40% do cronograma previsto para 2021 executado que abrangerá 80% de todo o parque de iluminação. A estimativa do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Uberaba é que sejam trocadas até o final de 2020 aproximadamente 40 mil pontos de luz.
 
Jorn. Marconi Lima

 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub