WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/08/2020 - Prefeito assina acordo de cooperação com a Associação do Parque Tecnológico

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedec) José Renato Gomes, recebeu nesta quinta-feira (27) a diretoria executiva da Associação Parque Tecnológico de Uberaba para assinar acordo de cooperação. A assinatura é mais um passo para legitimar a Associação instituída no final de julho visando à independência das ações de interação com empresas, academia e governo para eficiência e qualidade nos serviços oferecidos pelo Parque Tecnológico de Uberaba.

O prefeito Paulo Piau destacou o avanço do Parque Tecnológico de Uberaba, um dos três de Minas Gerais junto com Belo Horizonte e Viçosa. “É uma instituição pública, mas de direito privado, que terá autonomia administrativo-financeira para tocar o nosso Parque Tecnológico que é um ponto de encontro de toda inteligência da cidade de Uberaba, com diversas instituições e universidades com o objetivo também de trazer as universidades do Brasil inteiro, bem como as universidades do mundo para este ponto”, afirma o prefeito.

“Estamos estruturando o conhecimento a serviço da sociedade do nosso Município”, destaca ele, citando como exemplo de empresa nascida em Uberaba a startup Grão Direto, que utiliza a tecnologia para negócios entre quem produz e quem quer comprar milho, soja, carne, café ou outro produto.

Marcelo Ponciano, diretor presidente da Associação do Parque Tecnológico, explicou que a ação desta quinta dará continuidade ao processo de oficialização da organização. Diz que ainda precisam tramitar os processos de cartórios, registros e contabilidade da Associação. “Essa parceria com a Prefeitura vai contribuir com essa oficialização, a criação formal da Associação para podermos ter mais autonomia para executar o nosso objetivo de fazer com que o Parque Tecnológico seja gerido de maneira independente, nas mãos sociedade civil organizada”, ressalta Marcelo. Outro objetivo, segundo o presidente, é o fortalecimento da integração entre academia, empresas e o setor público em prol do desenvolvimento de novas ciências, novas tecnologias, novos produtos e da nossa região como um todo.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar