WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/08/2020 - Piau recebe gestores do Colégio Cenecista

Os participantes apresentarão a reestruturação da unidade em Uberaba ao MP 

Prezando pelo diálogo com o setor da Educação durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Uberaba tem apoiado também os gestores de escolas particulares da cidade, em questões pontuais. Esta semana, o prefeito Paulo Piau recebeu uma equipe do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, liderada pelo diretor nacional do Cenec Tarcísio Tomazoni. Em uma conversa tranquila, ele explicou um questionamento da Associação de Pais do Colégio José Ferreira, que acionou o Ministério Público sobre o encerramento das atividades do Colégio na cidade, o que não é verdade. 

O prefeito Paulo Piau garante que fará o que estiver ao seu alcance para auxiliar os gestores na retomada e readequação da escola. “É uma escola de excelência, sempre foi e Uberaba não há abre mão disso de forma nenhuma”, diz.

Na explicação da equipe do colégio, a unidade de Uberaba é referência para o Cenec no Brasil. “Se for para fechar Uberaba, é melhor extinguir o Cenec no Brasil”, completou Tarcísio, indicando a importância, pois todas as novidades pedagógicas, tecnológicas e de material são testados em Uberaba, que se torna um grande laboratório para as outras unidades.

O diretor ainda confidenciou que o diálogo com a comunidade não foi estabelecido no momento certo e a equipe está se reestruturando e retomando o relacionamento com todos, para acabar com as desconfianças dos pais, alunos, professores e uberabenses. Na tarde de hoje, a equipe vai também ao Ministério Público explicar a real situação, pois o colégio vem passando por diversas mudanças recentes, anteriores à pandemia e como pretendem resgatar a credibilidade conferida à unidade.

Para a secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, que acompanha a situação desde o início dos processos de mudanças do colégio, os gestores estão em diálogo aberto e, toda mudança requer tempo e estratégias. Com a pandemia, o rumores da comunidade afetam mais ainda a situação. Mas ela tem certeza de que a intenção dos gestores do José Ferreira é de manter a unidade em Uberaba e retomar o trabalho que vem fazendo durante 50 anos.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar