WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/08/2020 - PMU entrega iluminação de LED do Córrego Barro Preto

O Prefeito Paulo Piau entregou à população nesta terça-feira (25) à iluminação de LED do Córrego do Barro Preto, localizado à Rua Vigário Silva, esquina com Rua Lambari. A canalização do córrego, obra aguardada a mais de 30 anos pela comunidade já foi concluída.

“Mais um tabu quebrado dentro do Plano 200, do bicentenário da nossa cidade”, destacou o Prefeito. “Era um córrego desbarrancado, uma rua que não tinha saída e agora vai virar um parque linear, vai ficar bonito assim que finalizar as obras”, completou.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Claudio Junqueira, enfatizou o trabalho da secretaria acompanhando os trabalhos. “Seguimos o cronograma, observamos a qualidade do serviço, foram colocadas duas tubulações de fora a fora, reforçamos o canal, fizemos o aterro e essa pista de caminhada, um projeto que deu certo, ressaltou Junqueira.

A secretária de Comunicação Keila Riceto e o secretário de Governo Rodrigo Vieira também acompanharam o prefeito na entrega. 

Segunda etapa – Além da canalização e da iluminação, um trecho de 3.817 metros quadrados no entorno será gramado, com uma pista de caminhada em concreto, sendo instalados alambrados, fazendo a urbanização do local. A obra total conta com um investimento de R$1 milhões 41 mil 167 reais e 52 centavos, e vai captar as águas das chuvas, minimizando os impactos de enchentes e evitando inundações. Os recursos da obra são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovados pelo Legislativo e atendem as ações do Plano 200 para o Bicentenário de Uberaba.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar