WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/08/2020 - Piau visita obra do Park Uberaba e destaca desenvolvimento da região da Nossa Senhora do Desterro

Piau visita obra do Park Uberaba e destaca desenvolvimento da região da Nossa Senhora do Desterro

 

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, visitaram as obras do empreendimento do Residencial Park Uberaba, da Inter Construtora, localizado em área em expansão em Uberaba. Serão 720 novos apartamento com investimentos de R$ 120 milhões, localizados ao lado do Bahamas na Avenida Nossa Senhora do Desterro. 

A obra já em estado avançado, e ao vê-la, Piau ressaltou a importância da valorização econômica para a Cidade neste momento em que o mundo atravessa grande crise. “O que vimos hoje foi a transformação de um enorme terreno vazio em um grande empreendimento que irá beneficiar mais de 700 famílias”, completa. 

O secretário José Renato Gomes assegura que muitas empresas procuram Uberaba pelo seu potencial econômico e mercado atrativo, mas no caso da Inter Construtora foi ação da Sedec para incentivar a empresa a investir em Uberaba, com indicação de outro grande investidor: o Bahamas. O terreno de 60 mil metros quadrados era da Prefeitura, foi leiloado e comprado para essa finalidade. 

“Um terreno que não dava retorno, transformamos em mais de 700 apartamentos e teremos recolhimento de IPTU e a geração de emprego. O que é bacana: a empresa viu que Uberaba tinha mercado e continuou fazendo investimento. O prefeito é desenvolvimentista, pois sabe que temos que trazer recursos para a Cidade para investir em outras áreas, como saúde e educação”, considera José Renato.

O responsável pela Inter Construtora, Neylson de Oliveira Almeida, comenta que o investimento de R$ 120 milhões foi uma ação assertiva da empresa que sentiu acolhimento por parte da Administração para se situar na cidade. “Queremos ficar e perpetuar em Uberaba e a compra do terreno ao lado do Bahamas foi estratégico”, disse, apontando as vantagens para os moradores do Park Uberaba.

Os apartamentos beneficiarão moradores das faixas 2 e 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida e instalados com modernidade, como energia solar, medidores individuais de gás e de água, sistema de reutilização da água da chuva e, ainda, acessibilidade para pessoas com deficiência, além de brinquedoteca e academia. No lado externo, haverá um shopping mall com nove lojas.

Uberaba se projeta como um grande polo de investimentos, como destaca o prefeito Paulo Piau. Com a valorização dos bairros adjacentes ao Park Uberaba e Bahamas, a região e a Cidade toda serão beneficiadas, principalmente com consolidação de estruturas como o viaduto da Avenida Claricinda e a iluminação de Led da via, apresentada recentemente. Em breve, a Câmara Municipal de Uberaba deverá votar o Plano Diretor em que constam também projetos para o Centro da cidade e o eixo do BRT, dentre outros.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar