WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/08/2020 - Piau confere avanço das obras do Plano 200

Cumprindo agenda semanal de visitação às obras do Plano 200, o prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras Claudio Junqueira e do superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, percorreram algumas obras em andamento.

Seguindo os critérios de segurança contra a Covid-19,  o grupo iniciou o tour conferindo o novo Parque Linear. Sua extensão tem início na Avenida Leopoldino de Oliveira e vai até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, onde estão construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto conta com projeto arbóreo com árvores frutíferas – conforme o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão e também iluminação de LED, atendendo ao novo Programa de Eficientização da Iluminação Pública proporcionando melhor visibilidade noturna e contribuindo com a segurança do local. 

“Serão entorno de 10 quilômetros de pista dedicada para caminhada, corrida e ciclofaixa em um espaço que se tornará importante para a pratica de esporte e de lazer da cidade. Está sendo feito também, alargamento da ponte sobre o Rio Uberaba, para a continuidade da ciclofaixa, na Avenida Randolfo Borges Júnior. Um espaço muito bacana que muito em breve iremos inaugurar. Obra muito bem feita” garante o prefeito.

Seguindo a agenda, o prefeito passou pelo Centro de Inovação, obra que terá 3.262 metros quadrados de área construída. Segundo ele “uma obra moderna e que agregará valor ao Parque Tecnológico, que será responsável por abrigar empresas inovadoras, com base tecnológica, contribuindo para os jovens talentos empreendedores, sendo responsável pela geração de emprego e renda”, afirma.

O tour contou ainda com visita nas Unidades Básicas de Saúde no Bairro Santa Maria, que segue para reta final de obra e no prédio em construção no Bairro Tita Rezende. Piau passou pelo Córrego Barro Preto – considerado por ele como a “quebra de um tabu” e que receberá nos próximos dias luminárias de led, pista para caminhada e jardim para visitação integrando projeto arquitetônico. “O que antes era um córrego que causava problemas, hoje está se transformando em mais uma área de convivência para as famílias”, destaca.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar