WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/08/2020 - Agenda semanal - Prefeito percorre obras do Plano 200 para vistorias

Cumprindo agenda de visitas às obras do Plano 200, o prefeito Paulo Piau percorreu na manhã desta quinta-feira (13), algumas obras que estão em andamento. Ele esteve no Parque Linear, Centro de Inovação e obras de alargamento da ponte do Rio Uberaba na Avenida Randolfo Borges de Araújo. Seguindo o tour com a presença dos secretários Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras) e Nagib Facury (Planejamento), Piau passou pelo Distrito Industrial IV que recentemente recebeu iluminação de Led, viaduto das Torres e quinta etapa da Avenida Interbairros – que segue em ritmo avançado - e ainda nas obras de alargamento da Avenida Niza Marquez Guaritá e Passarela da Br-262 para a travessia entre os bairros Cartafina e Gameleiras.

Atendendo à programação semanal, o prefeito conferiu as obras de recapeamento no bairro São Cristóvão e a finalização de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) nos bairros Recreio dos Bandeirantes e Antônia Cândida.

“As obras estão indo bem. Destaco a drenagem pluvial na marginal da BR-050, na entrada do Jardim Maracanã e os Cemeis, nos quais enfrentamos dificuldades para execução. Estamos encarando o desafio de entregar estas unidades escolares ainda este ano. As secretarias de Serviços Urbanos e Obras e de Planejamento, juntas, estão cumprindo bem a missão e, inclusive, quebrando velhos tabus. Nossa missão é entregar uma Uberaba melhor para a população”, declarou o prefeito.

Córrego dos Carneiros – Após entregar a primeira etapa da canalização do córrego dos Carneiros, entre o bairro de Lourdes e os conjuntos José Barbosa e Antônio Barbosa, no final de julho, o prefeito autorizou o início da segunda etapa do cronograma. Esta obra, segundo Piau, representa a “quebra de mais um tabu na história de Uberaba”. “Conseguimos durante o Governo estruturar a cidade. A obra de canalização do Córrego dos Carneiros mudará a realidade vivida por muita gente que aqui reside. As obras estão sendo fiscalizadas de perto e atendendo à qualidade exigida pelo Plano 200. Como sempre digo: missão dada é missão cumprida”, pontua.

O projeto técnico da obra inclui canal de 50 metros de largura, 2,10 metros de altura e extensão de 2,40 metros, com início pela rua Topázio, seguindo sentido da BR-262. A obra está sendo realizada pela empresa Santo Pio - vencedora da licitação em investimento de R$ 1 milhão 202 mil 744,54, com prazo de quatro meses para execução.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar